segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Com dois de Messi, Barcelona leva Supercopa


O Barcelona conquistou seu primeiro título da temporada. Neste domingo, os blaugranas derrotaram o Athletic Bilbao por 3 a 0, no confronto de volta da Supercopa da Espanha, e ficaram com a taça da competição.

No primeiro duelo, disputado na semana passada no estádio San Mamés, o Barcelona havia vencido o Athletic por 2 a 1. No Camp Nou, Ibrahimovic e Maxwell fizeram suas estreias pelo Barça em um jogo oficial.

Contra um rival fechado na defesa, o Barcelona encontrou problemas para criar suas primeiras chances. Aos 24 minutos, Xavi cobrou falta e Henry cabeceou para fora. No minuto seguinte, Iraizoz defendeu um chute de direita de Messi. Aos 26, Henry levantou e Xavi cabeceou na rede pelo lado de fora.

Ibrahimovic teve boa chance aos 39. O sueco matou no peito um passe de Messi e exigiu boa intervenção de Iraizoz. O Barcelona só conseguiu concretizar sua superioridade na segunda etapa, quando Messi se destacou.

Aos cinco minutos, o argentino driblou Ustaritz e, mesmo sem ângulo, conseguiu vencer Iraizoz para abrir o placar. O Athletic Bilbao apenas observou os donos da casa tocarem a bola, sem qualquer ameaça a Valdés. Aos 17, Puyol quase fez o segundo ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio; a bola bateu no travessão.

Os blaugranas ampliaram aos 32, em pênalti convertido por Messi. Como se não bastasse o Barcelona estar bem melhor na partida, o Athletic Bilbao errou aos 27. Iturraspe tentou o recuo para Iraizoz, mas na verdade deu um presente para Bojan superar o goleiro da equipe basca.

Com o título garantido, o Barcelona passou os minutos finais tocando a bola sem pressa, para delírio da torcida presente no Camp Nou. Na próxima semana, os blaugranas iniciam a defesa do título espanhol contra o Sporting Gijón.

www.trivela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre