terça-feira, 10 de maio de 2011

Falcão é o único brasileiro eleito para álbum dos últimos 50 anos na Itália

O único brasileiro eleito por colecionadores para integrar um álbum com os 18 melhores jogadores do Campeonato Italiano nos últimos 50 anos foi Falcão. O técnico do Internacional atuou de 1980 a 1985 na Velha Bota e por lá ganhou o apelido de Rei de Roma.

Na lista, Falcão não teve a companhia de brasileiros, mas integra uma seleção de grandes craques. Também foram eleitos os goleiros Buffon e Dino Zoff, os defensores Gaetano Scirea, Baresi, Giacinto Facchetti, Maldini e Cannavaro, os meias Michel Platini, Giancarlo Antognoni, Zidane, Giacomo Bulgarelli e Luis Suarez, além de Maradona, Gigi Riva, Van Basten, Baggio e Del Piero.

A eleição foi criada pela empresa Panini, que em 2011 comemora 50 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum na Itália. Cerca de 400 mil colecionadores votaram nos jogadores que mais admiravam durante essas cinco décadas. Eles tinham que escolher os atletas em um grupo de 300 pré-selecionados por especialistas.

Com os 18 jogadores escolhidos, a empresa agora vai produzir e imprimir as figurinhas deles e enviá-las sob encomenda para quem quiser completar o álbum deste ano. Os craques ainda participarão de uma festa nesta quinta-feira, em Milão. Falcão, por conta da decisão do Campeonato Gaúcho, no domingo, não poderá comparecer.
GLOBOESPORTE.COM
Foto: Reprodução / Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre