Após dez anos, Moldávia finalmente tem um novo campeão. Nesta sexta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Costuleni, fora de casa, o Dacia Chisinau conquistou o Campeonato Moldavo pela primeira vez em sua história.
A conquista marca o fim da sequência de dez títulos nacionais seguidos do Sheriff Tiraspol. O Dacia - que garantiu uma vaga na segunda fase preliminar da próxima Liga dos Campeões -, faltando duas rodadas para o término da competição, soma 86 pontos, nove a mais que o próprio Sheriff. Após 37 jogos, as duas equipes ainda estão invictas.
"É uma alegria e um alívio. Desde o início da temporada eu acreditava que éramos capazes de vencer o Sheriff. Fizemos graças à nossa vontade e trabalho duro. Gostaria de agradecer a todos os nossos torcedores do fundo do meu coração", afirmou Ghenadie Orbu, autor do gol do título.
O Dacia é treinador por Igor Dobrovolski, figura lendária do futebol soviético e autor de um dos gols na vitória da URSS sobre o Brasil, na final das Olimpíadas de 1988 por 2 a 1.
Trivela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre