sábado, 14 de maio de 2011

Brasiliense é campeão do Distrito Federal

Um ano depois de perder o hepta consecutivo para o Ceilândia, o Brasiliense recuperou a hegemonia candanga ao segurar o 0 x 0 na segunda e última partida da final, contra o Gama, na Boca do Jacaré, com mais de 15 mil pagantes, na noite deste sábado. Com a vantagem do empate na decisão, graças a melhor campanha na primeira fase, o time amarelo comemorou o sétimo título nas últimas oito edições depois de arrancar o 1 x 1 na ida, no Bezerrão.

Depois de dominar quase todo o jogo, o Jacaré passou apuros no final, quando o Gama partiu para a pressão. O Brasiliense ficou em situação ainda mais complicada aos 45 minutos da etapa final, com a expulsão do volante Deda. Aos 49, o ala Dudu, do alviverde, perdeu a cabeça e partiu para a agressão contra o lateral-esquerdo Chiquinho -- o árbitro Rodrigo Raposo injustamente exibiu o cartão vermelho para os dois: agressor e vítima.

Mesmo com dois jogadores expulsos, o Brasiliense resistiu ao abafa verde. Festa amarela na Boca do Jacaré. Promovido a capitão pela primeira vez, o volante Ferrugem, melhor jogador do time campeão, teve a honra de levantar o troféu. Depois de se classificarem para a final no sufoco, os jogadores abriram o grito de: ``O campeão voltou´´.

Brasiliense (4-3-1-2)
Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo/23 do 2º); Bebeto (Coquinho/34 do 2º) e Acosta (Rômulo /31 do 2º)
Técnico: Marcos Soares

Gama (3-5-2)
Léo; Da Silva (Willian/29 do 2º), Pedrão e Rafael Pedro; Roan (Thyago Fernandes/intervlo), Everton, Thiago Gaúcho, Ederson e Dudu; Tallys e Elivelto (Joabe/16 do 2º)
Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Cicinho, Teco e Chiquinho (Brasiliense) e Pedrão, Rafael Pedro, Thiago Gaúcho e Dudu (Gama)
Cartões vermelhos: Deda (Brasiliense), aos 45 (segundo amarelo); e Dudu (Gama) e Chiquinho (Brasiilense), aos 49 minutos do segundo tempo (vermelho direto)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837
Site oficial / www.brasiliensefc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre