sábado, 14 de maio de 2011

Manchester City é campeão da Copa da Inglaterra após 42 anos

A torcida do Manchester City não comemorava um título de primeiro nível no futebol inglês desde 1976, quando conquistou a Copa da Liga. Pois, 35 anos depois, a espera acabou. Com um gol de Yaya Touré, o City derrotou o Stoke City por 1 a 0 e conquistou pela quinta vez a Copa da Inglaterra.

Num jogo equilibrado e às vezes truncado, os dois times criaram boas chances, mas o Manchester City conseguia ser mais perigoso. O Stoke levava mais perigo nos laterais cobrados por Rory Delap e nas bolas paradas. Já o City conseguia ir mais na técnica de Tevez, Balotelli e David Silva.

Na segunda etapa, a pressão do City aumentou até que, aos 29 minutos, uma jogada de David Silva e Mario Balotelli acabou em bate-rebate na área do Stoke, até que a bola sobrou para Yaya Touré soltar a bomba e marcar o gol do título. O Stoke, desde então, saiu no desespero em busca do empate, sem sucesso.

Foi a quinta conquista da FA Cup pelo Manchester City, que também venceu o torneio em 1904, 1934, 1956 e 1969, além de ter sido vice-campeão em quatro ocasiões. Agora falta ao time dirigido por Roberto Mancini um título no campeonato inglês, que não vem desde 1968.

Jô (ex-Corinthians) é o único braileiro no Sky Blues.
Trivela
Foto: Site oficial / www.mcfc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre