quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barcelona é tricampeão espanhol

O Barcelona é tricampeão espanhol. O time dirigido por Pep Guardiola e comandado por Messi & Cia. conquistou o título nesta quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Com 92 pontos, mesmo que seja alcançado pelo Real Madrid (o que pode acontecer, a duas rodadas do fim), leva vantagem nos critérios de desempate.

Na temporada em que o Real Madrid levou José Mourinho para a Espanha, e contratou para tentar ser campeão, o Barça se manteve fiel às raízes. Desde o técnico aos jogadores, a construção do título - o terceiro consecutivo - veio das canteras azul e grená.

Em campo, o Levante foi brioso, valorizou a conquista, fez jogo duro. Apesar de ter saído atrás - Keita, de cabeça, fez 1 a 0 no início do primeiro tempo -, lutou e conseguiu igualar o marcador com Caicedo, em furada lamentável do zagueirão Piqué. Teve chances de virar, inclusive, mas acabou parando em Valdés.

Messi, que ainda briga pela artilharia do Espanhol com Cristiano Ronaldo (31 gols contra 35 do português), protagonizou dois lances cinematográficos, em que driblou a zaga adversária mas acabou desperdiçando. Num deles a bola bateu caprichosamente na trave.

No fim das contas o empate bastou aos catalães, que comemoram seu 21º título na História. O Real tem 31 e é o maior vencedor da competição.

Dani Alves (ex-Bahia), Maxwell (ex-Cruzeiro), Adriano (ex-Coritiba) são os brasileiros que jogam no time catalão.
LANCEPRESS!
FOTO: JOSÉ ANTONIO SANZ / MARCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre