sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona vence a Supercopa com gols de Messi e Fàbregas

O Barcelona conquistou o segundo título na temporada nesta sexta-feira. Os blaugranas venceram o porto por 2 a 0 no estádio Louis II, em Mônaco, pela Supercopa da Uefa, e deu mais uma amostra que será difícil o time ser batido.

No primeiro jogo continental dos dois campeões da Uefa na temporada passada, Barcelona e Porto fizeram um jogo apenas morno no estádio Louis II, em Mônaco. Campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, o Barcelona começou o jogo sofrendo com a boa marcação do time do Porto, campeão da Liga Europa.

O Porto conseguia chegar ao ataque, o que conseguiu fazer duas vezes com perigo antes dos 15 minutos, ambas com o brasileiro Hulk. Ainda assim, a posse de bola era majoritariamente do Barcelona.

As tentativas do Barcelona aconteciam mais pelo lado esquerdo, com David Villa, mas o atacante insistia em permanecer mal posicionado, em impedimento. Ao menos três vezes o ataque dos blaugranas foi interrompido pelo impedimento do camisa 7.

O gol saiu no final do primeiro tempo, aos 39 minutos. Freddy Guarín foi apertado na saída de bola, recou para o romeno Sapunaru, que estava longe da bola e viu Messi, sozinho dentro da área, pegar o presente, fintar o goleiro e mandar para as redes.

No segundo tempo, o jogo deixou o equilíbrio para trás. Com o domínio territorial e das ações, o Barcelona passou a criar chances e aproveitar os espaços que começaram a aparecer na defesa dos Dragões. Lionel Messi, pelo meio, conduzia a bola sempre com perigo, aproveitando a velocidade dos atacantes para lança-los às costas da defesa.

Em um desses lances, Pedro foi lançado, a zaga não conseguiu cortar, mas o atacante adiantou muito e o goleiro Hélton saiu do gol para afastar o perigo, definitivamente. Depois, Messi teve a chance na cara do gol, limpou o goleiro e tocou para a rede, mas estava um pouco à frente da zaga.

Em um lance polêmico aos 34 minutos. Eric Abidal se enrolou, adiantou muito a bola e vuiu Guarín chegar antes. O francês travou o portista, mas o juiz não marcou, para reclamação dos jogadores do clube português.

O Porto perdeu um jogador já aos 40 minutos, depois que Rolando fez falta em Messi e recebeu o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, aos 42 minutos, o Barcelona marcou o segundo gol.

Messi puxou o ataque pela esquerda, viu os jogadores de frente se movimentarem e Cesce Fàbregas, que substituiu Pedro Rodríguez minutos antes, entrou livre pelo meio. O argentino deu uma cavadinha para Fàbregas dominar no peito e tocar de pé direito, com tranquilidade e sem deixar a bola cair, para o fundo do gol.

Um pouco depois, nervoso, Fredy Guarín deu entrada violenta em Javier Mascherano e acabou expulso de campo.

Com o título, Pep Guardiola torna-se o técnico com mais títulos pelo clube, à frente do holandês Johan Cruyff. Foi o 12º troféu do treinador, que assumiu o Barcelona na temporada 2008/2009.
Trivela
Site oficial / fcbarcelona.com
Foto: Claude Paris / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre