terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jogo entre seleções tem ataque de abelhas africanas

Um fato inusitado - e perigoso - atrapalhou o andamento de uma partida da Copa Centro-Americana de seleções, ocorrida no Panamá, neste domingo. O jogo entre as equipes da casa e de El Salvador definiria o terceiro colocado da competição, mas precisou ser paralisado por alguns instantes por um grave problema de segurança: um enxame de abelhas africanas atacou o estádio que abrigava o jogo.
O ataque das abelhas fez com que a partida precisasse ser interrompida por duas ocasiões, por conta da agressividade dos insetos. O primeiro a perceber foi o goleiro Dagoberto Portillo, de El Salvador, que alegou ter ouvido zumbidos em seu ouvido e rapidamente informou o árbitro do jogo, o hondurenho Beningo Piñeda, que pediu a ajuda dos empregados do Estádio  Rommel Fernández.
Os encarregados da arena panamenha decidiram utilizar um extintor de incêndio de espuma para tentar espantar as abelhas. A medida, no entanto, não deu certo e elas ficaram ainda mais agressivas, o que obrigou os jogadores a se atirarem no chão para que não fossem picados. Com o estádio a portas fechadas, os bombeiros não conseguiram chegar a tempo, e os insetos se retiraram do local após algum tempo.
De acordo com a imprensa local, o motivo da aparição do enxame é a forte seca que assola o Panamá, e fez com que as mesmas viajassem por longas distâncias.
Após algum tempo e duas pausas, a partida foi reiniciada e seguiu sem mais sustos, terminando em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time da casa fez 5 a 4 e conquistou o terceiro lugar da competição. Sem problemas com abelhas, a seleção de Honduras conquistou a competição após vencer Costa Rica por 2 a 1.
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre