sábado, 30 de abril de 2011

Borussia Dortmund conquista o Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund venceu por 2 a 0 o Nuremberg, neste sánado, em casa, e conquistou o seu sétimo título do Campeonato Alemão. Com gols de Barrios e Lewandowiski ainda no primeiro tempo, a equipe chegou a 72 pontos e pode soltar o grito de campeão. O líder contou com o tropeço do Bayer Leverkusen, que perdeu por 1 a 0 para o Colonia.

A partida deste sábado em Dortmund começou bem nervosa, principalmente pela ansiedade dos jogadores do Borussia. Os donos da casa quase sofreram o revés, mas conseguiram terminar a etapa inicial com a vantagem no placar após os gols de Barrios, aos 32 minutos, e Lewandowiski, aos 43.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund manteve o domínio da partida e passou a administrar o resultado. O estádio veio abaixo quando o Colonia fez o gol contra o Bayer Leverkusen, com Novakovic, que deixava a equipe comandada pelo técnico Juergen Klopp muito perto da taça. Nos minutos finais, novamente Novakovic marcou para o Colonia e decretou a conquista do time dos brasileiros Antonio da Silva, Dede e Felipe Santana.

O clube do Vale do Ruhr não conquistava o título do Campeonato Alemão desde a temporada 2001/2002. Mesmo com o jejum, a torcida permaneceu enchendo os estádios, com média de público superior a 70 mil pessoas. Na próxima temporada, o Borussia Dortmund está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os brasileiros Dedê (ex-Atlético Mineiro), Felipe Santana (ex-Figueirense) e Antônio da Silva jogam no time de Dortmund.
LANCEPRESS!
Foto: firo
Site oficial / www.bvb.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre