domingo, 4 de maio de 2014

Juventus é tricampeã italiana sem jogar

A Juventus não jogou neste domingo, mas a noite é de festa em Turim, na Itália. Jogando fora de casa, a Roma foi surpreendentemente goleada pelo então lanterna Catania por 4 a 1 e já não tem mais chances matemáticas de conquistar o Campeonato Italiano, que ficou com a Velha Senhora pelo terceiro ano consecutivo, a duas rodadas do término da competição.

É o trigésimo scudetto da Juventus, que é, disparada, a equipe com mais conquistas da Série A italiana. Internazionale e Milan seguem empatadas no segundo lugar, com 18 troféus cada. Assim como em 2013, a Velha Senhora dominou a competição do início ao fim e não encontrou muitos obstáculos para ser campeã novamente.

A comemoração dos tricampeões deve se estender até segunda-feira, quando a Juventus recebe o Atalanta no Juventus Stadium, pela 36ª rodada, no primeiro contato com os torcedores após a conquista do tri do Campeonato Italiano.

O resultado deixa a Roma com o vice-campeonato italiano e a vaga direta na Liga dos Campeões, que já havia sido conquistada na 34ª rodada. Com 85 pontos, a equipe permaneceu a oito de distância para a líder Juve e com 16 de vantagem para o Napoli, terceiro colocado, restando duas rodadas para o fim.

O goleiro Rubinho (ex-Corinthians) é o único brasileiro na "La Vecchia Signora".

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
Juventus Football Club S.p.A. / http://www.juventus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre