domingo, 4 de maio de 2014

Guingamp vence o Rennes e é bi da Copa da França

Na reedição da final de 2009, o Guingamp superou o Rennes neste sábado por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato da Copa da França. Os gols do clássico da região da Bretanha foram marcados por Martins Pereira e Yatabaré. A equipe campeã garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

A última vez que o Guingamp levantou a Copa da França foi em 2009, quando derrotou o Rennes por 2 a 1. A equipe já havia sido vice em 1997, após ter perdido nos pênaltis para o Nice.

O Rennes ficou com o vice pela quarta vez, além de ter ganho a competição em duas oportunidades: 1965 e 1971.

Para ser campeão, o Guingamp superou os seguintes rivais: Bourg-Péronnas, Concarneau, Île-Rousse, Cannes e o Monaco.
O jogo –  Os times começaram se estudando, dando poucas oportunidades nos primeiros minutos da partida. O Rennes apresentava um futebol pouco criativo, apostando no atacante sueco Ola Toivonen, que chegou a criar algumas chances de perigo.

Apesar das oportunidades do Rennes, o Guingamp cresceu na partida e dominou grande parte da primeira etapa, abrindo o marcador aos 37 minutos. Mandanne correu pela direita e cruzou na área, o goleiro Costil tentou alcançar a bola, mas não conseguiu, possibilitando o tento de Martins Pereira, que chutou de pé direito, no canto superior do arco.

O Guingamp aproveitou bem o intervalo e voltou ampliando o placar da final no segundo tempo. Um minuto após o recomeço do jogo, Langil fez boa jogada na esquerda e lançou Yatabaré, totalmente livre, que cabeceou em direção ao chão, fazendo o segundo gol da equipe.

Com uma boa vantagem no marcador, a posse de bola do Guingamp fez a diferença no fim. O Rennes tentava atacar de qualquer jeito, utilizando muito os lançamentos de Alessandrini, mas não conseguia chegar com clareza no gol defendido por Samassa.

O zagueiro Matheus Vivian (ex-Grêmio) é o único brasileiro no EAG.

Gazeta Esportiva / http://www.gazetaesportiva.net/
En avant de Guingamp / http://www.eaguingamp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre