quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ex-jogador afirma ter sido dopado durante a Copa de 1986

O ex-atacante Djamel Menad revelou que ele e ao menos cinco companheiros da seleção da Argélia teriam recebido drogas durante a preparação para a Copa do Mundo de 1986. Segundo o ex-jogador do JS Kabylie, os médicos deram remédios aos atletas às vésperas e durante o torneio, disputado no México.

Em entrevista à rede de televisão Nessma, Menad afirmou que cinco de seus filhos, todos nascidos após 1986, têm algum tipo de problema de saúde: “Eu tenho uma filha de 18 anos. Ela é minha segunda filha e nasceu com deficiência. Eu luto com ela diariamente, ainda mais porque ela não pode viver sem remédios”.

“Pelo menos seis ex-jogadores da seleção tiveram uma criança nascida com deficiência. Não é uma simples coincidência. Está na hora das autoridades abrirem uma investigação para saber a causa desse fenômeno”, completou. Durante a semana passada, outros jogadores afirmaram que o procedimento também aconteceu durante a Copa do Mundo de 1982.

Menad ainda disse que os médicos ofereceram alguns medicamentos, os quais tomou sem dar muita atenção: “Eu me lembro de um médico russo, que deu pílulas amarelas sem sabermos o que elas continham. Eu achei o formato delas estranho, mas, depois que o médico disse que eram vitaminas, não me preocupei mais”.

Os argelinos foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo de 1986, após derrotas para Espanha e Brasil, além de um empate contra a Irlanda do Norte. Menad foi titular apenas nos jogos contra os brasileiros.
Trivela
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre