domingo, 20 de novembro de 2011

Paulista conquista o bi da Copa Paulista

O Paulista podia perder por um gol de diferença em Ribeirão Preto que mesmo assim se tornaria campeão da Copa Paulista 2011. E foi isso que aconteceu. O Galo ainda saiu na frente com o atacante Carlão, em um belo gol de cabeça, mas sofreu a virada do Comercial. E daí? O placar de 2 a 1 deu mais um título para o tricolor, que garante novamente uma vaga na Copa do Brasil de 2012. BICAMPEÃO!

Como era esperado, o jogo foi muito nervoso, com o Comercial buscando os gols necessários desde o início. Porém, mais uma vez os jogadores do Galo se mostraram guerreiros e souberam jogar com inteligência, chegando até mesmo a assustar mais o goleiro Alex em lances com Alan Mineiro, Mike e Carlão, que foi o escolhido para a vaga do suspenso Macena.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Comercial não chegava com muito perigo ao gol de Giulliano, que mostrava estar em uma tarde inspirada, assim como os zagueiros Diogo e Diego Ivo, que desarmavam os avanços adversários.

Já no ataque, Alan Mineiro, Mike e Carlão e mostravam que estavam ligados e levavam perigo ao gol de Alex. O meia assustou em cobrança de falta. Já Mike e Carlão chegaram após bons contra-ataques que pararam em boas defesas do goleiro.

O primeiro tempo acabou sem gols e por isso na segunda etapa os donos da casa partiram com tudo para o ataque, mas se perdiam pelo nervosismo.

Aos 6′ da segunda etapa, um susto. A arbitragem assinalou bola recuada de Samuel Xavier para Giulliano, que pegou a bola com as mãos – falta em dois lances dentro da área. O Comercial se preparou todo, a barreira do tricolor ficou praticamente em cima da linha do gol, mas na conclusão, quem apareceu foi o goleiro Giulliano, que mostrou agilidade e velocidade ao defender as tentativas nos chutes do Comercial.

O Paulista seguia fazendo o jogo inteligente, valorizando a posse de bola e sabendo a hora certa de atacar. E foi assim que abriu o placar aos 19′ com o atacante Carlão, curiosamente nascido em Ribeirão Preto. Ele aproveitou bom cruzamento de Wellington pela direita e cabeceou firme, sem chances para Alex, calando o Santa Cruz.

Neste momento, o placar agregado indicava 3 a 0 para o Paulista. E por isso o Comercial se lançou de vez ao ataque até que chegou ao gol de empate com Henan, aos 27′, após cruzamento de Hudson da direita.

O gol animou o Comercial, que continuou pressionando até chegar ao gol aos 34′ novamente com Henan, que completou cruzamento rasteiro da esquerda, de Velicka – 2 a 1.

Neste momento, o técnico Wagner Lopes já havia colocado Cassiano Bodini no lugar de Mike e Correia no lugar de Reinaldo.

Empurrado pela sua torcida, o Comercial pressionou bastante nos últimos minutos de jogo, mas quem chegou com mais perigo foi o Galo, que teve duas ótimas oportunidades. Primeiro, aos 37′, Correia recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo e chutou forte, mas o goleiro Alex conseguiu espalmar para escanteio. Depois, aos 39′, Correia cruzou rasteiro para Cassiano Bodini, de frente com o gol, chutar por cima a chance do empate.

Após essas duas chances desperdiçadas, o Paulista ainda teve Junior Alves no lugar de Alan Mineiro apenas para deixar o tempo passar e fechar o sistema defensivo.

Até que aos 48′, o árbitro Raphael Claus levantou o braço e apitou o fim de jogo. GALO NOVAMENTE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA, tornando-se BICAMPEÃO, já que no ano passado já havia conquistado o título ao passar pelo Red Bull.

A partir daí, foi só comemorar o título e a vaga na Copa do Brasil 2012!

Com a conquista do campeonato, o Paulista mostrou que não se ganha jogo na véspera e que nunca se deve menosprezar nenhum adversário. A equipe do técnico Wagner Lopes mostrou respeito a todas as equipes que jogou contra, independente das divisões, tamanho de estádio, estado de gramado, etc… O Paulista jogou somente dentro de campo, com humildade, respeito ao adversário e, acima de tudo, garra em todos os jogos!

Tanto é que após a partida, não houve nenhum carro de bombeiros ou algo semelhante após a conquista do título, que foi muito merecida.

Agora, o elenco se reapresenta na próxima segunda-feira pela manhã e os jogadores devem entrar de férias até o dia 05 de dezembro, quando retornarão as atividades visando preparação para o Paulistão 2012.
Ficha técnica

Comercial: Alex; Rafael Lomas, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Jordã (Silvinho Júnior), Hudson, Junai (Velicka) e Daniel Costa; Tiago Maques (Henan).
Técnico: Márcio Fernandes.

Paulista: Giuliano; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo (Correia); Wellington, Bruno Formigoni, Madson e Alan Mineiro (Júnior Alves); Mike (Cassiano) e Carlão.
Técnico: Wagner Lopes.

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabricio Porfirio de Moura;
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto;
Data: 19 de novembro, às 19h.
Gols: Carlão, aos 19min 2ºT; Henan aos 27 e aos 34 min do 2ºT.
CA: Rossato, Hudson e Rafael Lomas (C); Mike (P).

www.paulistafutebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre