segunda-feira, 14 de maio de 2012

CRB empata e é campeão alagoano 2012


O Campeonato Alagoano 2012 terminou e da forma que todo torcedor do CRB esperava. Após um longo jejum, exatamente de 10 anos, o time da Pajuçara voltou a conquistar o título estadual, o 26º da sua história, justamente no ano do seu centenário, que será comemorado em setembro.

O jogo foi disputado, com algumas chances de gol para os dois lados, mas a tensão entre as duas equipes foi maior e impediu que um único gol acontecesse. Melhora para o CRB, que venceu o primeiro jogo e só precisava de um empate.

O resultado de 0 a 0 garantiu o título ao CRB e frustrou o sonho do ASA de conquistar o seu oitavo título Alagoano.

O JOGO – 1º TEMPO

O clima era fantástico no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O Campeonato Alagoano terminava ali e as duas equipes, grandes rivais iriam se degladiar em busca do título estadual de 2012.

Com a bola rolando, as duas equipes mostravam vontade, mas também receio e se estudavam. Quem chegou primeiro foi o ASA, que numa jogada despretensiosa, viu a bola passar nos pés de Nando, substituto de Lúcio Maranhão, desviar a assustar o goleiro Cristiano.

Mas, o CRB estava vivo e queria abri o marcador para “facilitar” a sua vida no jogo e buscar o tão sonhado título. Após cobrança de falta de Geovani na intermediária, o capitão Rodrigão subiu e testou forte, para defesa em dois tempos do goleiro Jonatas.

O primeiro tempo era marcado pela disputa no meio de campo, com tentativas frustradas de lançamentos e muitas faltas. O árbitro Evandro Rogério Roman precisava conter os ânimos e manter as rédeas do jogo.

Porém, as duas equipes pareciam tensas e não conseguiam criar jogadas claras de gol. Melhor para o CRB, que terminou a etapa com um resultado que lhe daria o título. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar de 0 a 0.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa e a história foi bem diferente. O ASA voltou diferente, apostando no ataque e colocando o meia Gabriel no lugar do volante Jorginho, arriscando tudo para buscar o resultado que levasse a partida para a prorrogação.

Já o CRB, voltou com o mesmo time, mas foi forçado a mudar, já que o volante Everton Luis sentiu e foi substituído pelo atleta da mesma posição, Diego Aragão, quem recebeu a orientação de manter a pegada e segurar o jogo.

A partir deste momento, a partida ganhou em emoção. O ASA estava usando da arma do rival, e tentava através das bolas paradas. Numa dessas jogadas, em cobrança de escanteio, Audálio subiu e desviou de cabeça, para o companheiro de defesa Gaúcho mandar para o gol, mas o bandeirinha anulou o gol, marcando falta do camisa 10 alvinegro.

O CRB deu o troco logo em seguida. O atacante Rodrigo Dantas que era dúvida, aproveitou o contra-ataque, deixou a defesa do ASA para trás, entrou na área e quando bateu para o gol, foi barrado pelo goleiro Jonatas, que vibrou com a defesa.

Jogando com regulamento e o tempo “embaixo do braço”, o CRB atacava quando tinha a posse de bola e tentava “amarrar” o jogo quando o time rival estava com a posse de bola. Com isso, o jogo ficou apertado, com o árbitro mais uma vez aplicando cartões e precisando controlar a partida.

Os minutos finais chegaram, o ASA tentou de várias formas, mas não conseguiu furar o bloqueio do CRB. Aos 49 minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman encerrou a partida, para delírio da torcida do "galo praiano", que conquistava o seu 26º título, após um jejum de dez anos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – Decisão

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 0 x 0 CRB (CAMPEÃO)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Carlos Berckembrock (Fifa-SC) e Emerson Carvalho (Fifa-SP)

ASA: Jonatas, Audálio, Gaúcho e Fabiano; Alan, Cal, Jorginho(Gabriel-Neto Potiguar), Didira, Valdívia e Augusto(Marcinho); Nando.

Técnico: Heriberto da Cunha

CRB: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Daniel, Everton Luis(Diego Aragão), Geovani(Aloísio Pereira) e Jadilson; Wanderley e Rodrigo Dantas(Aloísio Chulapa).

Técnico: Roberto Fonseca

Cartões Amarelos: Cal, Augusto e Marcinho(ASA) – Everton Luis, Rodrigão, Daniel e Diego Aragão(CRB)

CRB / http://www.crbalagoas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre