segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santa Cruz vence Sport na Ilha e é bicampeão


O aniversário era do Sport, mas quem fez a festa na Ilha do Retiro foi o Santa Cruz, que conquistou o bicampeonato em pleno gramado rubro-negro, repetindo o feito de 25 anos atrás, quando foi campeão dois anos seguidos pela última vez.

Precisando da vitória de qualquer jeito, o Santa Cruz foi para cima e venceu o Sport por 3x2, com gols de Branquinho, Luciano Henrique e Dênis Marques que, de sobra, ainda garantiu a artilharia da competição, com 15 gols marcados.

Agora é se preparar para a série C do Campeonato Brasileiro, para conquistar mais um bojetivo no ano, que é o acesso à série B de 2013. O Mais Querido estreia na competição nacional daqui a duas semanas, contra o Guarany/CE, no Arruda.

O JOGO

A partida começou com bastante movimentação, já que as duas equipes saíram para o ataque, tanto que nos primeiros 15 minutos, cada time já tinha marcado um gol, coisa que não fizeram nos 90 minutos do primeiro jogo, no Arruda.

Quem abriu o placar foi o Tricolor, aos 12 minutos da partida, com o atacante Branquinho, que surpreendeu a todos ao ser escalado. Ele recebeu uma bola na entrada da área, ficou na frente do goleiro Magrão e não se intimidou, mandando por baixo das pernas do arqueiro rubro-negro. Neste momento, o Mais Querido vencia por 1x0 e estava com a vantagem para conquistar o bicampeonato.

Mas esta vantagem só durou até os 13 minutos, pois o Sport Recife conseguiu empatar depois de um contra-ataque. O lateral Moacir recebeu a bola, penetrou na área tricolor e foi beneficiado com uma falha de Tiago Cardoso, que deixou a bola passar, empatando o placar da partida.

O Santa Cruz, porém, conseguiu reconquistar a vantagem no placar antes mesmo do intervalo de jogo. Dênis Marques chutou de fora da área, no canto esquerdo de Magrão, balançando as redes adversárias. Além de recolocar o Mais Querido na vantagem pelo título, o Predador Tricolor conquistou a artilharia isolada da competição, com 15 gols marcados. Santa Cruz 2x1.

O Sport voltou para o segundo tempo tentando de todas as maneiras, empatar a partida. O time rubro-negro perdeu, porém, três oportunidades nos cinco primeiros minutos da etapa complementar. A primeira com Marcelinho Paraíba cobrando falta, depois uma bomba de Moacir no travessão e, na sequência, Marquinhos Gabriel perdeu na frente de Tiago Cardoso.

Mas o velho ditado do futebol diz: quem não faz, leva. O Tricolor se aproveitou disso e, numa falha da defesa adversária, Luciano Henrique fez uma belíssima jogada individual, ficou cara a cara com Magrão, driblou o arqueiro rubro-negro e, mesmo sem ângulo, mandou para o fundo da rede. A bola ainda triscou na trave, antes de entrar e ampliar o marcador. Santa Cruz 3x1.


Fonte: Agência CoralNET de Notícias
http://www.coralnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre