segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bahia é campeão baiano depois de 11 anos


Na tarde do último domingo (13/05), o Bahia sagrou-se Campeão Baiano de Futebol Profissional de 2012, voltando a conquistar um título estadual depois de 11 anos.

Depois de fazer a melhor campanha do campeonato, o Esquadrão de Aço conseguiu conquistar o título em cima do seu maior rival, o Vitória-BA, jogando no Estádio de Pituaçu, que estava completamente lotado e com a imensa maioria sendo Tricolor.

A partida foi emocionante e terminou 3 a 3. O rival saiu na frente com Neto Baiano, mas o tricolor virou com Fahel e Gabriel. No segundo tempo, o rubro-negro conseguiu virar o placar, com Neto Baiano e Dinei. Mas, a estrela tricolor voltou a brilhar e Diones empatou a partida, dando o título ao Esquadrão.

O time do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Hélder e Gabriel (Fabinho); Lulinha (Vander) e Souza.

Depois de conquistar este importante título, o Bahia concentra suas atenções para a Copa do Brasil e a estreia na Série A, que são os dois próximos compromissos do Esquadrão de Aço.

Na quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Grêmio em Pituaçu, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, também em casa, o Bahia fará sua estreia no Brasileirão, encarando o Santos.

E.C. BAHIA / http://www.esporteclubebahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre