segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confiança é campeão da Taça Estado de Sergipe


Depois de 12 partidas e muita determinação da equipe, o resultado veio e foi coroado com glória. A Associação Desportiva Confiança superou as dificuldades e seguiu rumo a vitória. Na tarde deste domingo, os proletários passaram pelo São Domingos e levaram a Taça Estado de Sergipe. A partida final do segundo turno do Campeonato Sergipano de Futebol foi marcada pela boa marcação das duas equipes e uma indefinição que só terminou nas penalidades.

 Com o pontapé inicial da partida, o Confiança buscou logo o ataque. Mesmo com as tentativas, a ofensiva adversária deu trabalho. Aos 31 minutos, Vaninho cruza, passa para Renê que tenta. No rebote, Giba marca e abre o placar do Estádio Lourival Baptista. Ainda na primeira etapa, os proletários conseguiram mais oportunidades. Em um chute fora da área, Wallace manda a bola no travessão. Aos 42 minutos, o São Domingos empata. Dois minutos depois Rafael cobra falta e cruza para Renê marcar de cabeça e deixar o Dragão na vantagem.

Já no segundo tempo, os azulinos seguram no ataque. Aos 24 minutos, os adversários empatam e o jogo passa a ficar mais movimentado. Mesmo buscando a meta, o Confiança não consegue ampliar o placar. Aos 44 minutos, os visitantes marcaram de pênalti. Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Valdo aproveita e marca. O jogo normal termina em 3 a 3.

Decisão nos pênaltis

Como o resultado terminou em novo empate – na partida de quarta-feira, as duas equipes ficaram no 0 a 0 – Confiança e São Domingos seguiram para a decisão nos pênaltis. Na primeira cobrança, os adversários marcam e Rafael desconta. Nas outras duas tentativas, o time do Bairro Industrial conseguiu marcar com Josimar e Giba, enquanto os visitantes desperdiçaram. Festa da torcida proletária que invadiu o gramado e comemorou com os jogadores.

Após a comemoração, Renê – capitão azulino – recebeu das mãos do Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, e do Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, o troféu do campeão do segundo turno. Logo após, jogadores, diretoria e comissão técnica deram a volta no gramado para comemorar a grande conquista.

Para o técnico Gilberto Pereira, a equipe do São Domingos foi um adversário difícil de ser derrotado.  “É uma equipe que tem qualidade. Jogam pra frente. Mas nosso elenco conseguiu passar por mais um confronto. Agora é comemorar e pensar no próximo desafio”, celebra o comandante. Ele ainda lembrou que a meta é arrumar ainda mais o grupo para evitar os erros pontuais.

O Confiança conquistou o segundo turno do sergipão com Ricardo, Renê, André, Fernandes, Vaninho (Josimar), Edvan, Valdo, Rafael, Tiago Matos (Lismar), Wallace (Cristiano Tiririca) e Giba. Com a vitória e a conquista da Taça Estado de Sergipe, o time proletário garantiu vaga para a grande final do Campeonato Sergipano de Futebol 2012. Na próxima quarta-feira, os azulinos sobem a serra e enfrentam o Itabaiana no Estádio Presidente Médici a partir das 20 horas. O jogo de volta será no domingo, às 16 horas no Batistão.

“Desistir, jamais”

O domingo também foi especial por conta da comemoração do dia das mães. As mamães proletárias que tinham acesso às arquibancadas e cadeiras receberam flores. Em campo, a homenagem foi para Valdirene Dantas de Santana, mãe do Presidente Luiz Roberto Dantas de Santana.

Os jogadores do Confiança entraram em campo com uma camisa que homenageou a mãe do Presidente azulino que faleceu no dia 19 de fevereiro aos 66 anos. Além da foto da grande torcedora proletária, a camisa estampava a frase “Desistir, jamais”.

Bastante emocionado, Luiz Roberto dedicou o título do segundo turno a Dona Valdirene. “Ela sempre dizia isto. Hoje nossa equipe não desistiu e jogou até o fim. Conseguimos uma grande vitória”, declara o presidente proletário.

adconfianca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre