segunda-feira, 14 de maio de 2012

Auckland City é bi da Liga dos Campeões da Oceania


O Mundial de Clubes de 2012 conheceu o seu segundo representante neste domingo. O Auckland City derrotou o Tefana por 1 a 0 neste sábado e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou a Liga dos Campeões da Oceania. Este é o quarto título continental dos neozelandeses, o terceiro desde 2008.

Depois de já ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, o Auckland City voltou a derrotar os taitianos, desta vez em jogo realizado na Nova Caledônia. O gol do título foi anotado por Manel Exposito, aos 41 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Barcelona ainda encerrou a competição como artilheiro, autor de seis gols. Com um a menos no segundo tempo, após a expulsão de Alex Fenerides, os visitantes suportaram a pressão pelo empate.

Ao longo da campanha, o Auckland City passou pela primeira fase por Koloale, de Ilhas Salomão; Hekari United, de Papua Nova-Guiné; e Amicale, de Vanuatu, único time a vencer os neozelandeses, quando a classificação para a final já estava definida.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes será sediado no Japão. Além do Auckland City, o Monterrey conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf e estará mais um ano na competição intercontinental.

by Trivela
Foto: OFC
OFC / http://www.oceaniafootball.com/

Um comentário:

  1. Legal cara, són consegui encontrar o video dessa final,pra incluir no meu blog http://baudoscampeoes.blogspot.com.br/, mas usei a sua imagem tudo bem?? valeu Abç

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre