segunda-feira, 14 de maio de 2012

São Bernardo conquista primeiro título da história: Série A2


O São Bernardo conquistou o primeiro título em sua história, ao empatar com o União Barbarense por 2 a 2 no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo. Como a primeira partida terminou 1 a 1 e a equipe do ABC realizou uma melhor campanha durante a competição, tinha a vantagem de poder empatar novamente.

Apesar dessa vantagem, o São Bernardo começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo, Léo Costa recebe de Ricardinho e chuta à esquerda do gol defendido por Thiago Passos. A pressão continuou e só o São Bernardo buscava o ataque, enquanto o União Barbarense pouco ficava com a posse da bola.
Aos 17 minutos, no entanto, Alex faz boa jogada pela direita e sofre falta. Na cobrança, Cesar acerta o travessão, assustando a torcida no estádio 1º de Maio. Dois minutos depois, o União Barbarense abriu o placar: Cahiame recebe lindo passe na direita e cruza para Cesinha, que chuta sem chances para Wilson Júnior.

Após o gol, o jogo esfriou e o primeiro ataque aconteceu somente aos 29 minutos. Luciano Mandi faz boa jogada pela esquerda e toca na entrada da área, Bady chuta e exige grande defesa de Thiago Passos.

E o lado esquerdo do ataque do São Bernardo começou a funcionar. Renato Peixe e Danielzinho fazem boa jogada pela lateral. O atacante chega à linha de fundo e cruz para Léo Costa, que chuta forte de primeira, mas o goleiro Thiago Passos faz boa defesa e joga para escanteio.

Aos 33 minutos, Danielzinho fez boa jogada e chutou rasteiro na trave direita. No minuto seguinte, Renato Peixe cruza da esquerda e Ricardinho cabeceia para empatar a partida.

E novamente o jogo esfria após o gol. Aos 43 minutos, Danielzinho puxa contra-ataque e toca para Luciano Mandi, que cara a cara com o goleiro desperdiça boa chance. Dois minutos depois, é a vez de Bady fazer boa jogada. O meia deixa o marcador no chão e chuta por cobertura. No último minuto da etapa inicial, o zagueiro Juliano, fez falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O segundo tempo começou igual, com o São Bernardo dominando as ações. O que mudou foi o lado escolhido pela equipe comandada por Luciano Dias. Logo no primeiro minuto, Régis chega na meia direita e chuta forte. Aos 6, Léo Costa puxa contra-ataque, toca para Ricardinho, que chuta. Thiago Passos rebate e Danielzinho, com o gol livre, chuta mal e desperdiça grande chance.

Após a pressão inicial, o União Barbarense se reencontrou no jogo. Aos 11 minutos, Alex cobra falta na meia esquerda na trave, a bola sobra para Renato, que chuta para colocar o time de Santa Bárbara d’Oeste em vantagem no placar: 2 a 1.

O gol não abateu o São Bernardo, que logo foi ao ataque. Aos 15, Danielzinho chuta rasteiro e Thiago Passos joga para escanteio. Na cobrança, Ricardinho cabeceia com muito perigo por cima. E a pressão surgiu efeito: Bady, da intermediária, chuta no ângulo direito do goleiro e empata o jogo aos 18 minutos.

Com um homem a menos e a desvantagem, o União Barbarense parecia não ter forças para atacar. O São Bernardo, no entanto, apenas administrava a partida. Assim, somente aos 34 minutos ocorreu um novo lance de perigo: Cesinha recebe pelo lado esquerdo da área e chuta rasteiro no canto, mas Wilson Junior, com o pé direito, faz boa defesa, jogando para escanteio. No contra-ataque após a cobrança, Bady e Danielzinho tabelam, o atacante sai livre na entrada da área e chuta em cima do goleiro Thiago Passos.

Precisando de um gol para sair campeão, o União Barbarense buscava o ataque e deixava espaços na defesa. Em novo contra-ataque, Ricardinho deixa Danielzinho livre para chutar no canto esquerdo. Thiago Passos voa para fazer ótima defesa.

Aos 41, Ney Mineiro recebe na entrada da área e faz o gol, mas o juiz já havia marcado impedimento do atacante. Dois minutos mais tarde, Danielzinho perde outra oportunidade. O artilheiro da equipe no campeonato recebeu passe já dentro da área de Ricardinho e chuta para fora. E esse foi o último lance de perigo do jogo, que terminou empatado por 2 a 2, sagrando o São Bernardo campeão.

Ficha técnica

São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe; Dudu, Zé Forte (Luciano Mandi), Bady (Ney Mineiro) e Léo Costa (Raul); Danielzinho e Ricardinho.Técnico: Luciano Dias.

União Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva e Cesar; Claudio Britto, Edilson Azul (Dias), Paulo Santos e Melinho (Renato); Cahiame e Cesinha (Junai).Técnico: Claudemir Peixoto.

Árbitro: Claudinei Forati Silva;
Assistentes: Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas;
Quarto árbitro: Marcelo Rogério;
Gols: Cesinha, aos 19 minutos, e Ricardinho, aos 34 minutos do 2ºT; Renato, aos 12 minutos, e Bady, aos 18 minutos do 2º T.
CA: Renato Peixe, Bady (SBE); Rafael Silva, Melinho, Cesar, Juliano, Claudio Britto e Cahiame (UBA)
CV: Juliano
Público: 13.440 pagantes.
Renda: R$ 128.400,00.
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: 11 de maio, às 19h.

Federação Paulista de Futebol / http://www.futebolpaulista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre