segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense vence Botafogo por 1 a 0 e conquista o 31° título Carioca


Os pelos arrepiam, a garganta falha, o corpo treme. O sentimento de ser campeão invade o corpo de forma única. A sensação se torna inexplicável. A torcida mais bonita do Brasil pôde voltar a sentir a glória de ser campeã carioca. O Engenhão foi tomado pelos tricolores e palco de mais uma conquista que entrou na história do Fluminense, neste domingo (13/05), quando o time venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Rafael Moura.

Assim como no duelo contra o Internacional, a torcida tricolor se manteve presente e fez uma grande festa nas arquibancadas, o que impulsionou o time a mais essa conquista. Com os tradicionais cânticos, o torcedor fez a diferença e ajudou os atletas a se manterem atentos e motivados, mesmo com o resultado sendo muito favorável, já que no jogo do último fim de semana, o Fluzão derrotou o Alvinegro por 4 a 1.

Com a vantagem obtida na primeira partida, o técnico Abel Braga definiu a tática do contra-ataque para conseguir conquistar o tão esperado título do Campeonato Carioca de 2012. Nem mesmo a ausência de Fred e a saída de Deco desanimaram os guerreiros, que se mantiveram obedientes taticamente e lutaram pelo objetivo maior. Com a defesa sólida, o meio de campo compacto e utilizando a velocidade de seus atacantes, o Tricolor conseguiu segurar a pressão adversária inicial e foi para o vestiário empatando em 0 a 0.

Durante o intervalo, Abelão conversou com os jogadores e ajustou pequenos detalhes que fizeram o Tricolor, que já era forte, ficar praticamente imbatível. Os ajustes de Abel surtiram efeito logo aos 17 minutos, quando Rafael Moura aproveitou uma boa jogada de Carlinhos e fez a torcida explodir em alegria ao abrir o placar da grande decisão.

Com o gol de He-Man e com os gritos de “É Campeão” já vindo das arquibancadas, os jogadores sabiam em campo que precisavam apenas manter a calma e trocar passes para esperar o tempo passar e poder dar a tão esperada volta olímpica. No apito final do juiz, o Fluminense enfim pôde desfrutar de todos os bons frutos colhidos após meses de muita dedicação e trabalho.

O 31º título do Campeonato Carioca motivou ainda mais a equipe para seguir firme na busca da conquista inédita da Libertadores. O próximo desafio dos campeões do Rio será na próxima quinta-feira (17/05), em La Bombonera, diante do Boca Juniors, pelas quartas de final da competição.


Ficha Técnica:

Botafogo 0 X 1 Fluminense

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/05/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Renda e público: R$ 738.185,00/20.544 pagantes
Cartões amarelos: Maicosuel, Loco Abreu e Gabriel(BOT); Bruno, Diego Cavalieri e Anderson (FLU)
Cartões vermelhos: Maicosuel (BOT)
Gols: Rafael Moura 17′/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel (Caio 20′/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Elkeson (Herrera – intervalo), Fellype Gabriel e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho 26′/2ºT) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Fábio 28′/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner 39′/1ºT); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior 32′/2ºT) e Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.

Fluminense / http://www.fluminense.com.br/
Foto: Nelson Perez (Fluminense FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre