segunda-feira, 14 de maio de 2012

Galatasaray é campeão turco 2011/12

Depois de passar pelo calvário, o Galatasaray volta aos céus no Campeonato Turco. Em partida quente, o Cim Bom segurou o empate por 0 a 0 contra o Fenerbahçe no Sükrü Saraçoglu e reconquistou a Süper Lig, apenas um ano depois de fazer uma das piores temporadas de sua história. Ao fim do quadrangular final, os Aslanlar mantiveram vantagem de um ponto sobre os Sari Kanaryalar.

Com a conquista, o Gala quebra jejum de quatro anos sem a taça e se iguala ao Fener como o maior campeão nacional da Turquia, ambos com 18 títulos cada. O time treinado por Fatih Terim ainda garante uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13, enquanto os rivais entrarão na terceira fase qualificatória.

O Fener iniciou a partida com uma baixa considerável: sentindo dores, Alex ficou no banco de reservas. E, mesmo sem o seu cérebro, a equipe conseguiu dominar a posse de bola e criar as melhores chances durante os primeiros minutos.

Aos poucos, o Gala foi equilibrando o encontro e teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 25 minutos. Felipe Melo arrancou na intermediária e deixou Johan Elmander de frente para o gol, mas o centroavante mandou por cima do travessão. Na sequência do lance, o sueco se machucou dando lugar a Milan Baros.

No minuto seguinte, seria vez de Cristian desperdiçar excelente oportunidade para o Fenerbahçe. De frente para o gol, o brasileiro furou o chute. Os mandantes voltaram a ter um momento de claro domínio no final do primeiro tempo, mas tinham dificuldades para finalizar.

Precisando do resultado, os Sari Kanaryalar mantiveram a postura ofensiva na volta do intervalo e foram barrados por Muslera aos 16 minutos. O goleiro fez defesa à queima-roupa em cabeçada de Semih e, na sequência, segurou o chute de Selçuk Sahin. E, por um lance de reclamação, Issiar Dia complicaria a situação do Fener, expulso com o segundo amarelo.

Tenso, o jogo era marcado pelas faltas duras cometidas por ambas as equipes. Aos 23 minutos, a partida precisou ser paralisada por um bate-boca generalizado entre os dois times. Felipe Melo e Joseph Yobo receberam cartões amarelos pela confusão.

Quando restavam apenas 15 minutos para o apito final é que Alex foi a campo. Tempo insuficiente para que o camisa 10 fizesse algo. O Galatasaray passou a administrar a partida e nem mesmo a expulsão do capitão Tomas Ujfalusi, aos 35, atrapalhou a conquista. Na festa pela comemoração, os jogadores do Cim Bom foram cercados por aproximadamente 50 policiais, evitando confusões após invasão de campo e fogos atirados das arquibancadas.

O meia Felipe Melo (ex-Grêmio)é o único brasileiro no time campeão.

by Trivela
GALATASARAY SK / http://www.galatasaray.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre