segunda-feira, 14 de maio de 2012

Goiás é campeão goiano de 2012


O torcedor esmeraldino pode soltar o grito engasgado na garganta há dois anos. O Goiás é campeão goiano de 2012. O Verdão empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 e levantou o caneco no estádio Serra Dourada. É o 23º título estadual da equipe.

O Goiás começou o jogo assustando o adversário, Felipe Amorim passou para Egídio, que bateu por cima. Um minuto depois a bola foi cruzada na área esmeraldina e Bida abriu o placar para os atleticanos. Depois do gol o Atlético-GO se fechou. Com maior posse de bola o Goiás teve dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro. Aos 23 Felipe Amorim sentiu a coxa direita e deu lugar para Thiago Humberto. As principais chances alviverdes eram nas bolas paradas.

No segundo tempo o Goiás voltou fulminante. No primeiro minuto Ricardo Goulart fez jogada individual e bateu no ângulo, exigindo  boa defesa de Roberto. A equipe esmeraldina seguiu pressionando o Atlético. Até que aos 29 Rafael Toloi lançou Ramon na área, o meia matou no peito e bateu com força, empatando a partida com um golaço. Mesmo em um ritmo menos intenso, o Goiás seguiu atacando, mas não conseguiu o segundo gol. Ao fim da partida, jogadores, comissão técnica, direção e torcida comemoram juntos o título alviverde.

O técnico Enderson Moreira elogiou a equipe atleticana. “ Enfrentamos um grande adversário do outro lado, jogadores experientes”. O treinador, no entanto, não deixou de enaltecer seu grupo. “Trabalhamos muito nesses meses, merecemos o título. A maior alegria de um treinador é ver um grupo trabalhar tão bem”.

Goiás / http://www.goiasesporteclube.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre