sábado, 15 de maio de 2010

Governo norte-coreano contrata mil chineses para ter torcida na Copa

O lacrado regime comunista da Coreia do Norte encontrou uma inusitada fórmula capitalista para dar à seleção de seu país uma torcida na Copa do Mundo da África do Sul. Como os cidadãos norte-coreanos são proibidos de deixarem o território da nação mais fechada do mundo e ainda possuem muito pouco dinheiro para viajar, o Governo resolveu contratar mil chineses para claque no Mundial.
O jeitinho das autoridades norte-coreanas foi criar, bem ao seu estilo, o "Exército de Torcedores Voluntários", distribuindo nesta sexta-feira, em Pequim, os mil ingressos que recebeu da Fifa. Só não se sabe ainda quem pagaria o voo e a hospedagem dos chineses, que teriam mesmo de escolher outra seleção para torcer este ano, já que sua seleção não conseguiu se classificar. O acerto teria sido feito com o governo chinês durante a visita de Kim Jon-il, ditador norte-coreano, na semana passada.
E os jogadores norte-coreanos ficarão sem torcida inclusive em casa, pelo menos no momento em que estiverem enfrentando Brasil, Portugal e Costa do Marfim, adversários do Grupo G na primeira fase. Isto porque o governo também impedirá a transmissão ao vivo dos jogos para o país.
Outro problema que a Coreia do Norte precisou resolver para a Copa, foi com relação aos uniformes da seleção. Grandes marcas esportivas se negaram a associar seus nomes à equipe de um país que não respeita as liberdades individuais. Com isso, foi contratada uma pequena confecção no interior da Itália, e a estreia da nova camisa será contra o Brasil, dia 15 de junho.
O Globo
Foto: Arquivo

4 comentários:

  1. Olá,

    É algo difícil de entender nos tempos de hoje. Essa torcida seria tipo "mercenários do esporte".

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lá não tem negócio de jeitinho não kaka
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Leila você encontrou a descrição correta são A Torcida Organizada "mercenários do esporte".Abraços

    ResponderExcluir
  4. Príncipe lá o negócio é "duro".Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre