domingo, 9 de maio de 2010

Benfica é campeão Português

O Benfica é campeão português da temporada 2009/10. A equipe lisboeta conseguiu o título neste domingo, na última rodada da competição, ao vencer o Rio Ave por 2 a 1. O destaque da partida foi o atacante paraguaio Oscar Cardozo, que marcou os dois gols do triunfo benfiquista. É a 32ª conquista de um Campeonato Português pelo clube, que já não vencia o torneio desde a temporada 2004/05. O Braga, outro postulante ao título, ficou no empate por 1 a 1 contra o Nacional.
Pelo começo da partida no Estádio da Luz, a impressão era de que o dia seria de festa para os Encarnados. Logo aos três minutos, o time abriu o placar: Carlos Martins chutou, a defesa rebateu, mas não conseguiu evitar que a bola chegasse a Oscar Cardozo, que tocou para as redes do goleiro Carlos Fernandes.
E a impressão de que o Benfica venceria facilmente ficou ainda maior aos 11 minutos, quando Wires acertou a perna esquerda de Ramires, após dividida, e recebeu o cartão vermelho do árbitro Jorge Sousa. Nova chance para o Benfica veio aos 29, quando Javier Saviola saiu do meio-campo livre, pela esquerda, mas tocou para fora.

Aos 41, todavia, veio a primeira oportunidade de gol para o Rio Ave, quando Bruno Gama aproveitou falha da defesa benfiquista e chutou forte e cruzado, rente à trave direita de Quim. O Benfica só voltou a atacar no segundo tempo, aos três minutos, quando Pablo Aimar arriscou chute rasteiro, e Carlos defendeu em dois tempos.
As Águias quase ampliaram aos 25 minutos da etapa final, quando Aírton chutou a bola no travessão. No rebote, Saviola completou para as redes, mas o juiz anulou o gol, por impedimento. E, logo depois, a tensão no Estádio da Luz cresceu: após cobrança de falta, Ricardo Chaves antecipou-se à defesa e cabeceou para empatar o jogo para o Rio Ave.
Restou ao Benfica correr atrás do gol. Aos 31, Airton quase conseguiu, chutando cruzado de fora da área e mandando a bola perto da trave direita de Carlos. Até que, aos 33, veio o gol sonhado: em escanteio cobrado da direita, Airton cabeceou, a defesa do Rio Ave rebateu, mas Cardozo estava lá e mandou para as redes. E a torcida que lotou o estádio pôde celebrar o título.
Os brasileiros  Júlio César, Luisão, David Luiz, Sidnei, Airton, Ramires, Felipe Menezes, Weldon, Alan Kardec e Éder Luís fizeram parte da conquista das Águias.
Trivela
Foto: abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre