domingo, 9 de maio de 2010

Chelsea goleia e conquista título inglês

O Chelsea já era favorito à conquista do Campeonato Inglês, quando a última rodada chegou. O que não se esperava é que o título viria com tamanho brilhantismo. A equipe de Carlo Ancelotti aplicou uma goleada de 8 a 0 no Wigan, em Stamford Bridge, e assegurou o quarto título nacional de sua história.

E o time da casa começou a resolver a disputa do título rapidamente. Logo aos seis minutos, veio o primeiro gol: após cobrança de falta de Didier Drogba que bateu na barreira, John Terry mandou a bola, de cabeça, para a área. Impedido, Florent Malouda desviou, de cabeça, para Nicolas Anelka. E, na pequena área, o francês chutou para as redes de Mike Pollitt, abrindo o placar em Stamford Bridge.

A pressão continuou aos 25 minutos, quando Drogba chegou pela direita à grande área, e bateu quase sem ângulo, para a defesa de Pollitt. Porém, aos 31, veio o lance que praticamente definiu o rumo do jogo. Frank Lampard recebeu passe de Drogba, e invadiu a área, mas foi agarrado e derrubado por Gary Caldwell. O árbitro Martin Atkinson apitou o pênalti, e expulsou o zagueiro do Wigan. E Lampard partiu para a cobrança, batendo no canto direito de Pollitt e ampliando a vantagem do Chelsea, fazendo 2 a 0.

E o Chelsea continuou com amplo domínio do jogo desde o início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, em cruzamento rasteiro da esquerda, Anelka desviou, e a bola bateu no travessão. Porém, já havia sido marcado o impedimento.

Mas não importava, pois logo o Chelsea conseguiria mais um gol. Aos nove minutos, Salomon Kalou fez triangulação com Lampard, que entrou pela direita da grande área e cruzou rasteiro. E Kalou, entrando pelo meio, tocou na saída de Pollitt, fazendo o terceiro gol.

Estava dado o início para a chuva de gols dos Blues. Dois minutos depois do terceiro, veio o quarto, talvez o mais bonito do jogo: após cobrança de lateral, a bola sobrou com Branislav Ivanovic. E o lateral-direito cruzou até o lado oposto, onde estava Anelka. E o francês emendou em bonito voleio, mandando cruzado para as redes de Pollitt e marcando seu segundo gol na partida, fazendo 4 a 0.

Mais uma chance veio aos 15, quando, após belo lançamento de Belletti, Joe Cole dominou a bola, pela meia-direita, e também passou em profundidade para Drogba. O marfinense chutou cruzado, e a bola passou rente à trave.

Pouco depois, o massacre de gols continuaria. Aos 18 minutos, o quinto: aproveitando lançamento de Ashley Cole para a área, Drogba mandou a bola, de bicicleta, para o gol. Pollitt defendeu, mas Lampard pegou a sobra na segunda trave e cruzou. E Drogba, enfim, conseguiu tocar, de cabeça, para as redes. Aos 22, viria o segundo do camisa 11 no jogo. Ashley Cole foi derrubado na área por Mario Melchiot, e Martin Atkinson apitou o pênalti. Na cobrança, o atacante bateu, e a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar, ampliando ainda mais a goleada e garantindo a artilharia isolada da Premier League.

Como se não bastasse, Drogba marcaria o último da goleada, seu terceiro no jogo. Aos 35 minutos, Joe Cole chutou cruzado e Pollitt rebateu, mas o marfinense estava lá para aproveitar 7 a 0. E, com o último minuto, veio outro belo gol: após ganhar disputa de bola na direita, na linha de fundo, Joe Cole cruzou quase sem ângulo, e Ashley Cole emendou bonito voleio, para fazer o oitavo gol e garantir o título do Chelsea. Com uma partida de gala.

Os Brasileiros Juliano Beletti (ex-São Paulo) e Alex (ex-Santos) fizeram parte da conquita dos "Blues".
Trivela
chelseafc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre