quinta-feira, 13 de maio de 2010

Espanha tem equipe mais cara da Copa, diz consultoria

Um levantamento feito por uma empresa de consultoria econômica europeia estimou que a Espanha é a equipe mais “cara” da Copa do Mundo. Somado o valor dos presumidos onze titulares da seleção espanhola, chega-se a um valor de 303 milhões de euros. Andrés Iniesta(foto) (44 milhões) e Fernando Torres (43 milhões) lideram a lista de preços da Fúria.

O Brasil ficou em quarto lugar, com um valor estimado em 223 milhões de euros. O mais caro é Kaká, com o preço atualmente estimado em 41 milhões de euros pela empresa, apesar de sua transferência ao Real Madrid no ano passado ter custado 75 milhões.

Na lista da Frontier Economics, a segunda posição é da Argentina, que graças aos 140 milhões estimados pelo futebol de Lionel Messi, chega à cifra de 293 milhões de euros no total. Destaque também para Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, cujo futebol é avaliado em 53 milhões de euros. A equipe-base utilizada no caso de nossos hermanos foi a do amistoso contra a Alemanha, em março de 2010.

Já o terceiro lugar ficou com a Inglaterra, com uma equipe avaliada em 263 milhões de euros – Rooney é responsável por 59 milhões.

Veja a lista das dez equipes mais caras da Copa, segundo a estimativa da consultora (em milhões de euros):
Espanha – 303
Argentina – 293
Inglaterra – 263
Brasil – 223
Portugal – 201
França – 180
Alemanha – 156
Holanda – 156
Costa de Marfim – 130
Itália – 127
Uol
Foto: Marca.com

3 comentários:

  1. Eles investem pesado mesmo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Príncipe a "Fúria" é favorita a conquista da Copa, mais o Brasil pode surpreender.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Torcedor do Atlético, Príncipe de Astúrias festeja título com atletas

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre