sábado, 15 de maio de 2010

Chelsea sofre, mas é campeão da FA Cup

O Chelsea venceu a FA Cup neste sábado ao bater o Portsmouth por 1 a 0, em jogo que teve muitas dificuldades. O time dominou o jogo, acertou cinco bolas na trave no primeiro tempo, viu o adversário crescer na segunda etapa, mas conseguiu marcar e vencer o jogo. Foi a primeira vez na sua história que o Chelsea conseguiu vencer o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra na mesma temporada.

O domínio dos Blues era evidente. O time chegava muitas vezes ao ataque, procurando o gol, mas esbarrou em um adversário inesperado: a trave do estádio de Wembley. Foram nada menos do que cinco bolas na trave. O Portsmouth tentava atacar vez por outra, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol no primeiro tempo.

Em jogada de Ashley Cole pela esquerda, o lateral invadiu a área e tocou para Salomon Kalou, embaixo das traves, tocar no travessão. Aos 38 minutos, Drogba cobrou falta, David James desviou, bateu na trave e no chão. O atacante marfinense comemorou, mas o juiz não marcou. O replay mostrou que a bola entrou apenas em parte, o que não caracteriza gol. Pouco depois, aos 41, Drogba recebe cruzamento quase dentro da pequena área e toca por baixo de James, mas a bola bateu na trave pela quinta vez.

No segundo tempo, o Portsmouth voltou melhor para a partida. Criou uma chance com Boateng, que chutou por cima. Pouco depois, Dindane chegou pela direita e Belletti, que substituiu Ballack no primeiro tempo, foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti para o Pompey e Boateng se apresentou para a cobrança. O jogador bateu fraco, no meio do gol, e o goleiro Petr Cech fez a defesa, para delírio dos torcedores dos Blues atrás do gol.

O Chelsea não perdoou na próxima chance. Em nova cobrança de falta de Drogba, ele chutou a bola na trave, mas dessa vez ela tocou e entrou, no cantinho, indefensável para James. Foi o 37º gol do marfinense na temporada, contando todas as competições, inclusive a seleção da Costa do Marfim.

O gol mudou o jogo. Os jogadores do Pompey sentiram o abatimento causado pela perda do pênalti e o gol que levaram em seguida. O time ainda tentava atacar pelas pontas, mas pouco conseguia.

Aos 41, uma chance rara de gol do Pompey. Belhadj cruzou para a área, o zagueiro brasileiro Alex furou, mas Dindane também furou e perdeu a oportunidade de marcar o gol de empate. O lateral argelino criou problemas. Aos 39, mais uma vez cruzou para a área e Dindane não conseguiu marcar.

O Chelsea teve a chance de selar a vitória aos 43. Em pênaltis sofrido por ele mesmo, Frank Lampard bateu mal e a bola foi fora. Seria o gol do título no estádio de Wembley. O jogo teria mais alguns minutos de sofrimento.

O Portsmouth saiu derrotado de campo, mas mostrou dedicação, apesar da sua limitação técnica. O time lutou até o final pelo gol de empate e por pouco não chegou lá. Foi a última partida do time como clube de primeira divisão. Na próxima temporada, o Pompey irá disputar a Championship, segunda divisão inglesa. Os torcedores do time apluadiram e cantaram no final do jogo, apesar da derrota. O técnico Avram Grant foi até os torcedores e aplaudiu o comportamento da torcida, agradecendo o apoio. Os jogadores do POmpey choravam em campo, especialmente Boateng, que perdeu o pênalti.
Os brasileiros Juliano Belletti(ex-São Paulo) e Alex (Seleção Brasileira) jogaram a final contra o Portsmouth.
Trivela
Foto: chelseafc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre