quinta-feira, 13 de maio de 2010

Clube inglês terá 17 jogadores na Copa do Mundo

O Chelsea da Inglaterra será a equipe que mais terá jogadores na Copa do Mundo da África do Sul. Ao todo foram 17 dos seus jogadores convocados para o Mundial. A liga inglesa também se destaca com nada mais nada mais do que 138 atletas chamados ao Mundial. 

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a relação completa das listas preliminares das 32 seleções que disputarão a taça do Mundial. A supremacia do futebol da Inglaterra é impressionante. A Alemanha conquistou o segundo lugar ao atingir a marca de 94 jogadores cedidos à Copa. A Itália vem na seqüência com 93 atletas, a depois Espanha, com 73.

Dominio europeu
O Mundial está dominado pelas ligas européias, entre os dez campeonatos que mais cederão jogadores, apenas Japão, com 34, e o México, com 25, não são do Velho Continente. Já África do Sul e Coréia do Norte, com 21 e 20 jogadores, por pouco não entraram na lista por serem a base de suas respectivas seleções. Os clubes brasileiros têm apenas oito jogadores entre os convocados até o momento.

O poderio europeu domina o ranking. As dez equipes que mais cederão jogadores à Copa do Mundo são européias.  Atletas de Chelsea, Barcelona, Real Madrid e Liverpool foram os mais requisitados. As surpresas são o Ajax, vice-campeão holandês, e o Tottenham, quarto lugar do Campeonato Inglês, que cederão 11 jogadores cada. Os dois ficaram à frente de gigantes, como Manchester United, Milan e do novo rico Manchester City. Nenhum deles aparece entre os dez primeiros.

Outra curiosidade é relacionada à Internazionale-ITA que cederá dez jogadores para as seleções da Copa, no entanto, para a seleção do seu país, não oferecerá nenhum jogador.
Agência Futebol Interior
 Foto: Chelsea FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre