sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cruzeiro homenageia a seleção e lança uniforme amarelo

Cruzeiro e Reebok lançaram na tarde desta sexta-feira o quarto uniforme de jogo do time celeste, que resgata a cor amarela com a qual brilhou o goleiro Raul, titular da meta celeste entre 1966 e 1978. Em desfile realizado na Toca da Raposa II, atletas e modelos mostraram também a moda casual feminina e masculina e a peça da série histórica.
Em ano de Copa do Mundo, o cruzeirense não precisará tirar a camisa do Clube para torcer pelo Brasil. O novo uniforme tem finas listas horizontais em azul marinho, cor das marcas dos patrocinadores, do calção e do meião. A vestimenta será utilizada já neste domingo, na partida contra o Avaí, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A manobra ousada de lançar uma camiseta em cor diferente de azul e branca foi aprovada pelos jogadores. "Essa camisa resgata o passado do Cruzeiro. A camisa amarela já foi usada antes e a gente fica feliz por fazer parte disso. Esperamos que ela possa trazer sorte para a gente também", afirmou o atacante Kleber.
Enquanto os atletas de linha utilizarão amarelo, o goleiro Fábio contará com uma camisa verde com detalhes em vermelho, com o escudo do Palestra Itália e as cinco estrelas no peito.
O torcedor terá como opção a camisa Los Protagonistas, referentes às grandes equipes dos 50 anos da Copa Libertadores. É uma réplica do uniforme de 1976, quando o Cruzeiro conquistou pela primeira vez o torneio continental.
O número às costas é o 11, com o qual Joãozinho fez história no Cruzeiro, mas que naquela competição foi utilizado por Eduardo Amorim, o "Rabo de Vaca". Na constelação do Cruzeiro do Sul, a estrela conhecida como Intrometida, no corpo da cruz, fica à esquerda, como o escudo da época, e não à direita, como começou a ser utilizado na década de 1990.
Acima do número, há um texto com os dizeres: "Réplica da camisa utilizada na final da Copa Libertadores da América em 1976, quando o Cruzeiro venceu por 3 x 2 o River Plate na finalíssima da decisão, conquistando assim o seu primeiro título continental".

A homenagem a Joãozinho foi um pedido Adilson Batista ao diretor de marketing do Clube, Antônio Claret, conforme revelou o próprio treinador.
"Gostei da camisa, ela é bonita. Pedi ao Claret para fazer em homenagem ao Joãozinho, um dos meus ídolos. A amarela ficou muito bonita, gostei. Parabéns ao departamento de marketing do Clube, juntamente com o patrocinador", observou.
A coleção casual apresenta três camisas pólo com o escudo do Cruzeiro e a bandeira do Brasil, além de detalhes, como listras verdes e amarelas, para o torcedor usar no dia-a-dia e torcer pela Seleção.
As novas camisas já estão à venda nas lojas Cruzeiro Mania. A as 5 mil primeiras peças Los Protagonistas serão encontradas apenas na Cruzeiro Mania do Barro Preto.

Participaram do desfile o goleiro Fábio, o zagueiro Gil, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kleber. O desfile foi acompanhado por sete Sócios do Futebol escolhidos por serem adeptos do programa desde junho de 2009 e terem assistido a todos os jogos do Cruzeiro desde então.
Site Oficial do Cruzeiro
Foto: Vipcomm/Divulgação

4 comentários:

  1. Achei válido, já que o amarelo não faz parte das cores do Atlético. Por que não usar, né? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Otávio ficou linda a camisa amarelo do Cruzeiro.Abraços

    ResponderExcluir
  3. A camisa ficou muito bonita, o amarelo combinou bem, parabéns pelo ótimo blog e pelo post, abraços, Brian!

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre