quarta-feira, 12 de maio de 2010

Brasileiro é eleito melhor jogador do Campeonato Português

Um jogador brasileiro foi eleito, em uma enquete com quase 40 mil votos, o melhor jogador do Campeonato Português da temporada 2010/11. Não foi Liedson, da seleção portuguesa e, muito menos Ramires ou Luisão, do Brasil. O eleito foi David Luiz, zagueiro do Benfica, mas que nunca foi chamado para a seleção principal do Brasil.
O ex-jogador do Vitória recebeu cerca de 38% dos votos, 8% a mais que o segundo colocado, o argentino Ángel Di María, que vai ao Mundial da África do Sul pelos hermanos.
Companheiro de Luisão no miolo de zaga do Benfica, o zagueiro se tornou um ídolo da torcida dos encarnados com suas boas atuações no Português. Especulado por diversas equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Chelsea, David já anunciou que pretende ficar em Portugal na próxima temporada.
Sua qualidade é tanta que o próprio Luisão, capitão do Benfica, pediu para que o colega fique na equipe portuguesa. "Ele é um grande jogador e eu gostaria muito de encontrá-lo aqui quando voltar da Copa. Infelizmente, não sou eu quem decide, mas ele fará muita falta caso vá embora", garantiu o zagueiro da seleção de Dunga.
Ainda com 23 anos de idade, o atleta é considerado uma das grandes promessas mundiais no setor defensivo. Resta saber se será chamado para a seleção brasileira depois da disputa da Copa de 2010.
Gazeta Esportiva
Foto: Arquivo

Um comentário:

  1. Engraçado não vi essa matéria nem na Globo e nem na Band. Será por quê? (rsrsrsr)

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre