segunda-feira, 10 de maio de 2010

Penarol conquista Campeonato Amazonense de Futebol

Os jogadores do Penarol deram um presente especial às mães de Itacoatiara. Jogando com a vantagem de poder perder por até 1 X 0, os jogadores confirmaram o favoritismo e venceram o Fast Clube, neste domingo (9), no Estádio do Clube do Trabalhador (Sesi), zona Leste de Manaus.

O gol que deu o primeiro título a equipe do interior foi marcado por Fininho, de pênalti, aos 28’ do 2º tempo. O resultado aumenta para 40 anos, o tempo de espera do Fast Clube para levantar a taça.

Com a vitória nos dois confrontos da final, o Penarol de Itacoatiara ganha o direito de representar o Amazonas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. A diretoria do clube adiantou que pretende pedir a Prefeitura do município que reforme o estádio Floro de Mendonça aumentando a capacidade do local para receber mais de 10 mil torcedores.

O Penarol encerra o campeonato com a melhor campanha nos dois turnos. Em 18 jogos, a equipe venceu 12, empatou três e perdeu apenas três jogos. O atacante Charles terminou como um dos artilheiros da competição, com 10 gols marcados.

Histórico
O Penarol Atlético Clube, foi fundado no dia 08 de Agosto de 1947, teve como seus fundadores: Luiz Calheiros Gama, Marcos Esteves, Sebastião Mestrinho, Simões Sales de Souza, Laureano Seixas, Antônio Gesta Filho, com sede própria estabelecida na Av. Solimões nº. 889 – Centro.

Segundo o site do clube, a sociedade tem por fim promover a educação física do desporto em todas as suas modalidades em caráter amadorista, profissional e também reuniões desportiva, social, cultural e cívica.

Fonte: Aldrin Pontes - Rádio Amazonas FM
Site oficial: www.penarol.com.br

Um comentário:

Obrigado!Volte Sempre