domingo, 9 de maio de 2010

Capitão neo-zelandês pode perder Copa por nascimento do filho

Capitão da Nova Zelândia e do Blackburn Rovers, Ryan Nelsen pode ficar fora da próxima Copa do Mundo por um motivo curioso. O zagueiro não está lesionado, mas adianta que não disputará a competição caso seu filho nasça prematuramente.
Nelsen, 32 anos, e sua mulher, Monica, esperam um filho para 10 de julho, um dia antes da final do Mundial. Até lá a Nova Zelândia, que até aqui só disputou uma Copa em toda a história, em 1982, já deve estar eliminada, mas e se o bebê vier algumas semanas antes do previsto?
Nesse caso, o jogador deixará seus companheiros e voltará a seu país natal, conforme disse em entrevista ao jornal americano Dominion Post. Antes de se transferir ao Blackburn, em 2005, ele havia feito toda a sua carreira no DC United, da liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS).
De olho na Copa, Nelsen afirmou que "cruzará os dedos" para que o nascimento de seu filho ocorra mesmo somente em julho. Se algo prematuro acontecer, no entanto, ele conta até com o apoio do técnico da Nova Zelândia, Ricki Herbert, que admitiu que sempre há "coisas importantes na vida pessoal".
Na África do Sul, a seleção da Oceania participa do Grupo F, ao lado de Itália, Paraguai e Eslováquia. A estreia dos neo-zelandeses está marcada para 15 de junho, diante dos eslovacos, e a última partida da primeira fase, para o dia 24, contra os sul-americanos.
Terra
Foto: imguol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre