quarta-feira, 12 de maio de 2010

Atlético de Madrid é campeão da Liga Europa

Após empatar em 1 a 1 durante o tempo normal, o Atlético de Madrid fez 1 a 0 no Fulham na prorrogação e conquistou o título da Liga Europa nessa quarta-feira. Os dois gols da equipe foram marcados pelo uruguaio Diego Forlán.
Jogando na Hamburg Arena, em Hamburgo, o Atlético de Madrid foi melhor na etapa inicial. A primeira boa chance do time espanhol aconteceu aos 10 minutos, quando Forlán chutou rasteiro da entrada da área. A bola raspou a trave do Fulham antes de sair em tiro de meta.
Cinco minutos depois, Reyes bateu falta de longe, mas Schwarzer fez defesa segura. Aos 19, o Fulham apareceu pela primeira vez com maior perigo. Davies chutou forte de fora da área, mas De Gea segurou sem problemas.
Aos 24 minutos, Agüero fez bela jogada pelo lado esquerdo do campo, entrou driblando na área, mas após cruzamento rasteiro, a zaga do Fulham afastou. O domínio do Atlético de Madrid foi premiado aos 30 minutos. Depois de contra-ataque puxado por Reyes, Agüero chutou de fora da área, a bola foi para Fórlan, que deu um leve toque na bola para marcar o primeiro gol do jogo.
A reação do Fulham não demorou a sair. Sete minutos após o gol colchonero, o time inglês chegou com perigo com Zamora. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Gera, que cruzou para Davies chutar de primeira, empatar a partida e levar para os vestiários o resultado igual.
A etapa complementar começou com os Cottagers melhores do que nos primeiros 45 minutos. O time inglês conseguia trocar passes perto da área adversária, mas sem criar chances claras de gol. Com 10 minutos de bola rolando no segundo tempo, Dempsey entrou no lugar de Zamora.
Aos 15 minutos surgiu a primeira boa oportunidade para o Fulham virar a partida. Davies chutou rasteiro, de dentro da área, e De Gea fez ótima defesa. Com o jogo morno, foi vez do time colchonero armar sua primeira alteração aos 23 minutos, quando Jurado entrou no lugar de Simão.
A substituição fez bem para o time espanhol, que melhorou no jogo. Aos 29 minutos, Agüero levou perigo ao cobrar falta, para defesa de Schwarzer. Quique Sánchez Flores mudou o time mais uma vez aos 33 minutos, quando Salvio entrou no lugar de Reyes. Mesmo melhor no fim da partida e com a última boa chance criada através de um chute de fora da área de Garcia, os colchoneros não conseguiram marcar e a partida foi para a prorrogação.
Durante os primeiros 15 minutos de tempo extra, o Atlético de Madrid criou uma grande jogada segundos antes do encerramento do período.
Depois de grande jogada de Forlán pela esquerda, o uruguaio cruzou rasteiro, a bola ficou para Agüero que, livre, mandou a bola nas redes pelo lado de fora. A melhor chance do segundo tempo da prorrogação também foi do time colchonero, mas dessa vez a sorte foi maior.
Aos 12 minutos, Agüero fez boa jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou rasteiro. Forlán, de letra, deu um leve toque para marcar o gol do título. Foi o primeiro título da Liga Europa (contando também a fase da Taça Europa) na história do Atlético de Madrid.
O meia Paulo Assunção(ex-Palmeiras) é o único brasileiro no time madrilenho.
Trivela
Foto: elpais.com

Um comentário:

  1. Torcedor do Atlético, Príncipe de Astúrias festeja título com atletas

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre