terça-feira, 15 de junho de 2010

Nova Zelândia empata com Eslováquia no fim

Nova Zelândia e Eslováquia estrearam na Copa do Mundo de 2010 nesta terça-feira e empataram por 1 a 1, em Rustenburg. Robert Vittek marcou o gol eslovaco, enquanto Reid empatou para os All Whites no último minuto de jogo.
Os neozelandeses participaram do Mundial apenas uma vez, em 1982. Enquanto a Eslováquia participa pela primeira vez desde sua independência.
Logo aos dois minutos de partida, a Nova Zelândia tentou marcar, com chute de Killen, para fora do gol. Em seguida, ele mesmo tentou cabecear, após cruzamento de Elliot, mas Mucha defendeu. Aos cinco a Eslováquia chegou pela primeira vez. Vladmir Weiss chutou bem pela direita da área, para defesa de Paston.
A partir daí, os eslovacos criaram algumas boas chances. Aos 16 minutos, Vittek chutou forte, por cima do gol. Ao 21, foi Hamsik quem bateu com muito perigo, para fora. Aos 27, a melhor chance da primeira etapa. Weiss tabelou com Sestak, o atacante chutou bem e a bola passou bem perto do gol de Paston.
Os All Whites voltaram a assustar aos 32 minutos, em chute de Killen. Mas a melhor chance da Nova Zelândia aconteceu aos 37, quando Smeltz chutou a bola na rede pelo lado de fora, após bom passe de Fallon. A última oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 42 minutos, quando Hamsik chutou de fora da área, após cobrança de falta ensaiada, e obrigou Paston a fazer boa defesa.
Se o primeiro tempo não teve gols, a segunda etapa mal começou e Vittek já abriu o placar para a Eslováquia. Após cruzamento de Sestak, Vittek cabeceou forte para fazer 1 a 0. O atacante estava um pouco a frente dos zagueiros, impedido.

Depois do gol, a Eslováquia só voltou a assustar aos 19 minutos, em chute de Hamsik por cima do gol. Aos 23, em um contra-ataque rápido, Vittek só não marcou o segundo gol porque Reid conseguiu travá-lo na hora do chute. E foi Reid que surpreendeu ao marcar o gol de empate, de cabeça, aos 47 minutos.
O resultado deixa todos os times do grupo F empatados. Já que, na segunda-feira, Itália e Paraguai também empataram por 1 a 1. Na próxima rodada, a Itália pega a Nova Zelândia e a Eslováquia enfrenta o Paraguai. Os dois jogos acontecerão no dia 20.

Ficha técnica
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Local: Estádio Royal Bafokeng, Rustenburg
Data: 15/06, terça-feira
Árbitro: Jerome Damon (RSA)
Público: 23.871
Gols: Robert Vittek aos 5’/2T (Eslováquia); Winston Reid aos 47'/2T (Nova Zelândia)
Cartões Amarelos: Tony Lochhead e Winston Reid (Nova Zelândia); Zdenko Strba (Eslováquia)
Nova Zelândia
1-Mark Paston, 4-Winston Reid, 6-Ryan Nelsen, 19-Tommy Smith e 3-Tony Lochhead; 11-Leo Bertos, 5-Ivan Vicelich (21-Jeremy Christie aos 32’/2T) e 7-Simon Elliot;14-Rory Fallon, 10-Chris Killen (20-Chris Wood aos 26’/2T) e 9-Shane Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.
Eslováquia
1-Jan Mucha, 5-Radoslav Zabavnik, 3-Martin Skrtel, 16-Jan Durica, 4-Marek Cech; 7-Vladimir Weiss (19-Jurai Kucka aos 45’/2T), 6-Zdenko Strba, 17-Marek Hamsik; 9-Stanislav Sestak (13-Filip Holosko aos 35’/2T), 11-Robert Vittek (15-Miroslav Stoch aos 38’/2T) e 18-Erik Jendrisek. Técnico: Vladimir Weiss.
 Trivela

5 comentários:

  1. Neozelandeses marcam aos 48 minutos do 2º tempo e impedem eslovacos de comemorarem vitória no primeiro jogo de Copa como país independente

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amigo ROBERTO, esse post é nota dez...parabenizo-o pela exaustiva pesquisa para poder nos proporcionar mais um post de qualidade!
    Além do placar, gostei de ler a parte histórica e sua importância no mundial.
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Este blog cada dia está melhor! Parabéns amigo.

    Ps.: passa lá no blog, pra tocar a vuvuzela virtual...hehehehe

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Saudações lison, muito obrigado pelas palavras elogiosas.Um grande e cordial abraço
    Roberto

    ResponderExcluir
  5. Anita muito obrigado, vou tocar a vuvuzela no RECEITAS URUGUAI - BRASIL
    Bjsssssss

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre