sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sérvia bate Alemanha e embola grupo D

Depois de fazer uma excelente estreia ao bater a Austrália por 4 a 0, a Alemanha entrou no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, para enfrentar a Sérvia, que vinha de uma derrota para Gana no primeiro jogo. Mas, após uma expulsão ainda na primeira etapa de Miroslav Klose, os sérvios conseguiram marcar na sequência e venceram por 1 a 0. Resultado que deixa o grupo D bastante equilibrado.
A Sérvia precisava da vitória e partiu para cima logo no início. Com um minuto de jogo, Zdravko Kuzmanovic chutou de longe, para fora do gol. Aos 6’, Lukas Podolski quase marcou um golaço em chute de primeira da entrada da área. A bola passou rente à trave.
Quatro minutos depois, a resposta sérvia veio da mesma forma. Milos Ninkovic pegou de primeira, por cima do gol. Depois deste início mais movimentado, o jogo ficou travado e o árbitro espanhol Alberto Undiano começou a distribuir cartões amarelos. Klose, Sami Khedira e Philipp Lahm, pela Alemanha, e Branislav Ivanovic e Aleksandar Kolarov, pela Servia, foram punidos antes dos 35 minutos de jogo.
Ficava claro que uma expulsão surgiria durante a partida. E isso aconteceu aos 37’. Klose fez falta em Dejan Stankovic e foi punido com o segundo cartão amarelo. Para piorar a situação alemã, no minuto seguinte a Sérvia abriu o placar. Milos Krasic cruzou pela direita do campo, o grandalhão Nikola Zigic ajeitou de cabeça e Milan Jovanovic mandou para o gol.

Com o placar aberto, a partida ganhou em emoção. E quase a Alemanha empatou no último minuto da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Khedira, que chutou forte e a bola explodiu no travessão. E assim que a etapa final começou, a Alemanha já tentou empatar, em chute de Podolski, para fora do gol.
Os alemães continuaram em cima e, aos oito minutos, Bastian Schweinsteiger chutou para boa defesa de Vladimir Stojkovic. Aos 12’, mais uma vez Podolski teve chance de marcar após boa assistência de Mesut Özil. A jogada se repetiu no minuto seguinte: Özil tocou para Podolski, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 14 minutos, após cruzamento de Podolski, Nemanja Vidic tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Foi um repeteco do pênalti cometido pela Sérvia na partida contra Gana. Na cobrança, Podolski bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Stojkovic defendeu. Foi o primeiro pênalti defendido da Copa.
A Sérvia quase não aparecia no ataque até os 21 minutos, quando Krasic fez ótima jogada individual e tocou para Jovanovic. O autor do primeiro gol chutou com estilo e a bola bateu caprichosamente na trave direita de Neuer. Mais uma bola na trave aconteceu aos 28 minutos. Krasic cruzou e Zigic cabeceou, a bola raspou no travessão.
O técnico Joachim Löw tentou dar mais poder ofensivo ao time e colocou Cacau, Mario Gómez e Marlo Marin em campo. Mas quem quase marcou o gol foi a Sérvia. Aos 35 minutos, Zigic ajeitou de cabeça para Gojko Kacar, que chutou por cima. Mesmo com a posse de bola, a Alemanha não conseguiu criar mais nenhuma grande chance.
Apesar da derrota, a Alemanha ainda lidera o grupo D, com três pontos e três gols de saldo. Gana (1 de saldo) e Sérvia (saldo zero) também têm três pontos, mas a seleção africana ainda joga, no sábado, contra a Austrália, que está sem pontos. Uma vitória dos Socceroos deixa todos os times empatados em pontos.
Ficha técnica
Alemanha 0x1 Sérvia
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth
Data: 17/06, sexta-feira
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Gols: Milan Jovanovic aos 38/1T (Sérvia)
Cartões amarelos: Miroslav Klose, Sami Khedira, Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger (Alemanha); Branislav Ivanovic, Aleksandar Kolarov, Neven Subotic e Nemanja Vidic (Sérvia).
Cartão vermelho: Miroslav Klose (Alemanha)
Alemanha
1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 17-Per Mertesacker, 3-Arne Friedrich e 14-Holger Badstuber (23-Mario Gómez aos 31’/2T); 7-Bastian Schweinsteiger e 6-Sami Khedira; 13-Thomas Müller (21-Marko Marin aos 24’/2T), 8-Mesut Özil (19-Cacau aos 24’/2T) e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw.
Sérvia
1-Vladimir Stojkovic, 6-Branislav Ivanovic, 5-Nemanja Vidic, 20-Neven Subotic e 3-Aleksandar Kolarov; 17-Milos Krasic, 18-Milos Ninkovic (4-Gojko Kacar aos 24’/2T), 22-Zdravko Kuzmanovic (19-Radosav Petrovic aos 29’/2T), 10-Dejan Stankovic e 14-Milan Jovanovic (8-Danko Lazovic aos 34’/2T ); 15-Nikola Zigic. Técnico: Radomir Antic.
Trivela
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre