sábado, 19 de junho de 2010

Dinamarca vira o jogo e elimina Camarões

A Dinamarca venceu Camarões de virada por 2 a 1, neste sábado, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e ao mesmo tempo que manteve suas chances de classificação, eliminou as do adversário. A seleção enfrenta agora o Japão na última rodada do Grupo E, empatada em pontos e com um gol a menos de saldo, precisando vencer para avançar. Camarões cumpre tabela contra a Holanda, que se classificou com o resultado.
O jogo começou com Camarões no campo de ataque, pressionando a defesa da Dinamarca. No primeiro minuto do jogo, os Leões Indomáveis chegaram pela direita, em um cruzamento rasteiro para a área, levando perigo, mas a defesa conseguiu aliviar.
Aos seis, foi a vez da Dinamarca chegar. Em passe de Christian Poulsen nas costas do lateral Benoit Assou-Ekotto, Dennis Rommedahl recebeu, dominou e chutou por cima, na primeira grande chance da partida.
Camarões marcava a defesa dinamarquesa sob pressão. Em uma troca de passes equivocada, Christian Poulsen tocou sem olhar, Pierre Webó tomou a bola no lado esquerdo e tocou para Samuel Eto’o, implacável, bater forte de pé direito: 1 a 0.
Assou-Ekotto dava muito espaço na lateral esquerda, e aos 33 minutos, Rommedahl, que vinha bem na partida, aproveitou. Ele recebeu lançamento primoroso do zagueiro Simon Kjaer, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Nicklas Bendtner marcar, de carrinho, o gol de empate.
Aos 41 minutos, vacilo de Alexander Song, que saiu jogando errado, Rommedahl tabelou com Bendtner, recebeu na frente, avançou até a área e tocou, mas o goleiro defendeu. No rebote, sem goleiro, Jon Dahl Tomasson bateu, mas Song se jogou na bola e evitou o gol.
No ataque seguinte, foi Camarões que assustou. Novo erro na saída de bola dinamarquesa, de novo com Christian Poulsen, Emana tocou para Eto’o, que encheu o pé de esquerda, mas a bola foi na trave.
Dois minutos depois, Camarões avançou e a defesa da Dinamarca não conseguiu marcar Achille Emana, que passou por três para sair na cara de Thomas Sorensen, mas tocou para defesa do goleiro.
O segundo tempo começou como o primeiro, com Camarões melhor no jogo e tentando chegar mais à área adversária. Aos 12 minutos, a primeira chance clara. Eto’o fez a finta pelo meio, tocou para Webo, que chutou longe do gol.
Três minutos depois, Camarões chegou pela esquerda com Ekotto, que cruzou para Webó. O atacante virou e bateu nas mãos do goleiro. A Dinamarca saiu rápido e a bola foi lançada para Rommedahl, nas costas do lateral esquerdo camaronês. Ele fintou Jean Makoun, que fazia a cobertura, e bateu de esquerda, no cantinho do goleiro Souleymanou Hamidou: 2 a 1 para a Dinamarca.
Em seguida, Camarões chegou de novo, dessa vez pela direita. Em cruzamento para a área, Webo subiu de cabeça e tocou para fora. Camarões continuava melhor no jogo. Trabalhando a bola, Emana encontrou Eto’o na direita, que cruzou para trás e Makoun bateu forte, mas por cima.
A Dinamarca poderia ter chegado ao terceiro gol aos 25 minutos. Em lançamento para dentro da área, Rommedahl recebeu, a bola sobrou para Jon Dahl Tomasson dentro da área bater, mas foi em cima do goleiro Hamidou.
Aos 32 minutos, Camarões perdeu boa chance para empatar. Emana recebeu lançamento dentro da área e teve liberdade para chutar, mas Sorensen fez ótima defesa e evitou o empata.
Os Leões Indomáveis passaram a pressionar com bolas levantadas na área, seja para Mahamadou Idrossou , seja para Vincent Aboubakar. As chances apareceram, mas os dois atacantes – que entraram no segundo tempo – desperdiçaram as oportunidades.
Ficha técnica
Camarões 1x2 Dinamarca
Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória
Data: 19/06, sábado
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Horário: 15h30
Cartões Amarelos: Sebastien Bassoung e Stéphane Mbia (Camarões); Thomas Sorensen e Simon Kjaer (Dinamarca)
Gols: Samuel Eto’o aos 9’/1T (Camarões); Nicklas Bendtner aos 33’/1T e Dennis Rommedahl aos 15’/2T (Dinamarca)
Camarões
16-Souleymanou Hamidou, 19-Stephane Mbia, 3-Nicolas N'Koulou, 5-Sebastien Bassong (17-Mahamadou Idrossou aos 27’/2T) e 2-Benoit Assou-Ekotto; 8-Geremi Njitap, 18-Eyong Enoh (11-Jean Makoun no intervalo), 6-Alexandre Song e 10-Achille Emana; 15-Pierre Webó (23-Vincent Aboubakar aos 33’/2T) e 9-Samuel Eto'o. Técnico: Paul Le Guen.
Dinamarca
1-Thomas Sorensen, 6-Lars Jacobsen, 3-Simon Kjaer, 5-Daniel Agger e 15-Simon Poulsen; 2-Christian Poulsen, 8-Jesper Gronkjaer (12-Thomas Kahlenberg aos 21’/2T), 10-Martin Jorgensen (7-Daniel Jensen no interval); 19-Dennis Rommedahl, 9-Jon Tomasson (14-Jakob Poulsen aos 40’/2T) e 11-Nicklas Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre