quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chile joga bonito e vence na estreia

O Chile começou bem sua caminhada na Copa do Mundo nessa quarta-feira, ao vencer Honduras por 1 a 0 no estádio Mbombela, em Nelspruit, com gol de Jean Beausejour . A partida abriu o grupo H do Mundial, que conta ainda com as seleções da Espanha e da Suíça.
Os sul-americanos desde o início mostraram que atacariam o tempo todo. Logo aos dois minutos, Matias Fernandez cobrou falta perigosa, por cima do gol. Os chilenos trocavam passes com bastante rapidez no ataque e dominavam o jogo. Só a partir dos 15 minutos a seleção hondurenha conseguiu criar algo. Mas sempre com chutes de longe, como o feito por Roger Espinoza, desviado pela zaga, aos 16'.
Com mais de 60% da posse de bola, a equipe comandada por Marcelo Bielsa continou melhor no jogo e, aos 34 minutos, abriu o placar. Mati Fernandez deu um bom passe para Mauricio Isla, que entrava pela direita da área. O lateral cruzou rasteiro e Jean Beausejour marcou após dividir com o zagueiro Sergio Mendoza.
O segundo gol quase veio aos 43 minutos, quando Alexis Sanchez recebeu livre na área, mas foi travado na hora de chutar. A bola ainda sobrou para Valdívia, que dividiu com o goleiro Noel Valladares, mas a jogada acabou com tiro de meta para Honduras.
Os chilenos começaram a segunda etapa do jogo com a mesma intensidade da primeira, com boa troca de passes e em cima do adversário. Aos quatro minutos, Alexis Sanches fez grande jogada individual e deixou Beausejour na cara do gol, mas o atacante foi travado por Maynor Figueroa na hora de finalizar.
Sanches estava muito bem no jogo e, aos 16 minutos, quase marcou o gol, quando chutou para fora do gol, de frente para o goleiro Valladares. Dois minutos depois, Waldo Ponce perdeu um gol feito. O defensor chileno recebeu passe de cabeça na pequena área e, livre, deu um peixinho para grande defesa do goleiro hondurenho, no reflexo.
A partir dos 20 minutos, o Chile diminuiu o ritmo, mas ainda criou uma grande chance em chute de Vidal aos 30 minutos. Mas Valladares espalmou. No rebote, Valdívia mandou para as redes, mas estava impedido. A vitória por 1 a 0 deixa o Chile provisoriamente na liderança isolada do grupo H. Mais tarde, Espanha e Suíça se enfrentam.
Ficha técnica
Honduras 0 x 1 Chile
Local: Estádio Mbombela, Nelspruit
Data: 16/06, quarta-feira
Árbitro: Árbitro Eddy Maillet (SEY)
Público: 32.664
Gols: Jean Beausejour aos 34’/1T (Chile)
Cartões Amarelos: Carlos Carmona, Mati Fernandez (Chile); Wilson Palacios (Honduras)
Honduras
18-Noel Valladares; 23-Sergio Mendoza, 2-Osman Chavez, 3-Maynor Figueroa e 21-Emilio Izaguirre; 8-Wilson Palacios, 20-Amado Guevara (6-Hendry Thomas aos 21’/2T), 17-Edgar Alvarez, 7-Ramón Nuñez (15- Walter Martinez aos 32’/2T) e 13-Roger Espinoza; 9-Carlos Pavon (12-Georgie Welcome aos 14’/2T). Técnico: Reinaldo Rueda.
Chile
1-Claudio Bravo; 4-Mauricio Isla, 17-Gary Medel, 3-Waldo Ponce e 8-Arturo Vidal (5-Pablo Contreras aos 35’/2T); 20-Rodrigo Millar (18-Gonzalo Jara aos 7’/2T), 6-Carlos Carmona e 14-Mati Fernandez; 15-Jean Beausejour, 10-Jorge Valdívia (11-Mark González aos 41’/2T) e 7-Alexis Sanchez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Trivela
Foto: AFP

2 comentários:

  1. Amigo Roberto, eu não assisto ao jogo do Chile e Honduras, mas só pelo que li já deu pra ver que foi um jogaço mesmo. Excelente postagem sobre mais um momento da Copa. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Roniel o Chile deve ser um dos classificados para a 2ª fase, jogou muito bem.
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre