sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia chega perto da vaga, mas vacila e empata com Estados Unidos

Eslovênia e Estados Unidos fizeram um jogo supreendente no Ellis Park, em Joanesburgo, nesta sexta-feira. A Eslovênia conseguiu fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu os Estados Unidos marcarem dois gols no segundo e empatarem a partida. Por pouco, o time não virou o jogo, depois de o árbitro marcar falta em um lance que a bola entrou no gol.
Os dois times vieram com uma alteração em relação à primeira partida. O técnico Matjaz Kek tirou o atacante Zlatko Dedic para a entrada de Zlatan Ljubijankic. Aos oito minutos, a Eslovênia teve uma boa chance. Em jogada pela direita, Valter Birsa cruzou para Milivoje Novakovic, que furou. O time tinha mais posse de bola e colocou os norte-americanos em situação complicada.
Aos 12 minutos, a Eslovênia abriu o placar. Birsa recebeu bola perto da grande área, ajeitou e bateu colocado no alto, deixando Tim Howard estático. Golaço do camisa 10 esloveno.
E foi novamente com Birsa que a Eslovênia quase marcou de novo. O meio-campista bateu falta para a área, com força e Novakovic não alcançou, mas a cobrança levou perigo.
Aos 35, Torres bateu falta com muito perigo e quase marcou. O time passou a pressionar, mas conseguia chegar só na bola parada. Aos 40, em boa jogada trabalhada com velocidade, Clint Dempsey recebeu pela direita e cruzou para Landon Donovan, mas Miso Brecko fez intervenção providencial para mandar para escanteio.
Quem marcou, porém, foi a Eslovênia. Em contra ataque, Milivoje Novakovic recebeu e lançou à frente para Zlatan Ljubijankic, que esperou a saída do goleiro para tocar por baixo e marcar, justamente quando os Estados Unidos estavam melhores no jogo.
No intervalo, Bobby Bradley fez duas mudanças nos Estados Unidos para tentar a reação. Aos dois minutos, Bostjan Cesar falhou no corte, Landon Donovan recebeu na direita, avançou e, sem ângulo, chutar muito forte pelo alto e marcar um golaço.
O jogo ficou aberto. Os Estados Unidos tentavam pressionar, mas a Eslovênia não deixava de jogar e ainda ameaçava os norte-americanos. Aos poucos, os Estados Unidos passaram a atacar mais.
Aos 25, Donovan cobrou falta com força para dentro da área e a bola sobrou para Jozy Altidore, que girou e chutou forte, para defesa de Samir Handanovic.
O gol de empate só chegou aos 36 minutos. Em lançamento longo para dentro da área, Altidore desviou de cabeça, e o Michael Bradley se jogou na bola para tocar e bico e empatar o jogo.
Pouco depois, aos 40 minutos, Donovan bateu falta para a área e Maurice Edu colocou a bola para dentro, mas o juiz já tinha apitado. Marcou falta que ninguém entendeu onde aconteceu.
Os dois times chegarão à última rodada com chances de classificação, independente do resultado entre Inglaterra e Argélia, que fecha a segunda rodada do grupo C.
Ficha técnica
Eslovênia 2x2 Estados Unidos
Local: Estádio Ellis Park, Joanesburgo
Data: 18/06, sexta
Árbitro: Koman Coulibaly (MLI)
Cartões amarelos: Bostjan Cesar, Marko Suler, Andraz Kirm (Eslovênia); Robbie Findley (Estados Unidos)
Gols: Valter Birsa aos 12'/1T e Zlatan Ljubijankic aos 36'/1T (Eslovênia); Landon Donovan 3'/2T e Michael Bradley aos 36'/2T (Estados Unidos)
Eslovênia
1-Samir Handanovic; 2-Miso Brecko, 5-Bostjan Cesar, 4-Marko Suler e 13-Bojan Jokic; 17-Andraz Kirm, 18-Aleksandar Radosavljevic, 8-Robert Koren e 10-Valter Birsa (14-Zlatko Dedic aos 41’/2T); 9-Zlatan Ljubijankic (7-Nejc Peknic aos 28 ‘/2T e 20-Andrej Komac aos 47'/2T) e 11-Milivoje Novakovic. Técnico: Matjaz Kek.
Estados Unidos
1-Tim Howard; 6-Steve Cherundolo, 5-Oguchi Onyewu (9-Herculez Gomez aos 34’/2T), 15-Jay DeMerit e 3-Carlos Bocanegra; 4-Michael Bradley, 16-José Francisco Torres (19-Maurice Edu no intervalo), 10-Landon Donovan e 8-Clint Dempsey; 17-Jozy Altidore e 20-Robbie Findley (22-Benny Feilhaber no intervalo). Técnico: Bob Bradley.
Trivela
Foto: AP / Reuters

2 comentários:

  1. Amigo Roberto, esse texto está bem completo mesmo. Essa Copa está dando algumas reviravoltas que não dá nem para explicar. O melhor mesmo é esperarmos para ver no que vai dar... rsss Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roniel muito obrigado por suas palavras.A Copa está reservando muitas surpresas.Vamos Esperar que nossa seleção traga o Hexa para o nosso povo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre