quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia Coreia do Sul com três de Higuaín

A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo e ficou muito perto de garantir matematicamente sua classificação para as oitavas de final. Lionel Messi, em bela atuação, e Gonzalo Higuaín, com três gols, foram os nomes do jogo.

O começo da partida foi muito travado, com a seleção de Diego Armando Maradona com o controle da bola, mas parada por faltas sul-coreanas. O primeiro lance de perigo para a albiceleste aconteceu aos quatro minutos, quando Tevez e Dí Maria trocaram passes e o jogador do Benfica chutou para fora.

Com oportunidades apenas em bolas paradas, não poderia sair de outra forma o gol argentino. Aos 16 minutos, Lionel Messi cobrou falta da esquerda e a bola tocou em Park Chu-Young e entrou. Gol contra.

Foi só aos 18 minutos que a equipe asiática tentou algo, mas o chute de Ki Sung-Yong passou longe do gol. Mesmo a frente no placar, a Argentina continuava mais perigosa em bolas paradas. Aos 27, Tevez bateu uma falta com muita força e a bola passou muito perto do travessão. Pouco antes, o zagueiro Walter Samuel deixou o campo com uma lesão muscular. Nicolás Burdisso entrou em seu lugar.
O segundo gol argentino aconteceu aos 32 minutos. Maxi Rodríguez — que começou a partida no lugar do poupado Juan Sebastian Verón — cruzou para a área, Burdisso desviou de cabeça e sobrou para Higuaín, livre, cabecear para o chão. A bola enganou o goleiro Jung Sung-Ryong e entrou.
Aos 44 minutos, quase que os torcedores no Soccer City presenciam um gol de placa. Messi driblou os zagueiros sul-coreanos e deu um toque de classe para encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora, pelo lado esquerdo. A partida estava controlada pela equipe sul-americano, mas uma falha feia de Demichelis na zaga permitiu que Lee Chung-Young diminuísse para a Coreia do Sul nos acréscimos do primeiro tempo.
O segundo começou com a Argentina atrás do terceiro gol. Aos seis minutos, Tevez tocou para Higuaín que chutou de primeira para o gol. Jung Sung-Ryong fez grande defesa e mandou para escanteio. Dois minutos depois, o goleiro fez nova defesa em chute forte de Tevez.
A seleção albiceleste estava bem no segundo tempo, mas foi a Coreia que teve a melhor chance para marcar em um contra-ataque aos 12 minutos. Mas Yeom Ki Hun, na frente de Romero, chutou para fora. A Argentina voltou a assustar aos 20 minutos, em cobrança de Messi. Mas Jung Sung-Ryong segurou com firmeza.
Aos 31 minutos, a Argentina marcou. Depois de passe de Kun Agüero, que tinha acabado de substituir Tevez, Messi chutou duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu, na segunda, a bola bateu na trave e sobrou livre para Higuaín marcar o segundo dele na partida.
Mas não seria o último.Aos 35 minutos, Messi deu um lindo passe para Agüero, que cruzou na medida para Higuaín fazer o hat-trick no jogo e selar a goleada da Argentina. O resultado praticamente garante o time de Maradona das oitavas. Se no jogo das 11 horas Nigéria e Grécia empatarem ou a Nigéria vencer, a classificação estará garantida. Se houver um vecedor, a Argentina só precisará de um empate na última rodada contra a Grécia.

Ficha técnica
Argentina 4x 1 Coreia do Sul
Local: Soccer City, Joanesburgo
Data: 17/06, quinta-feira
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Público: 82.174
Gols: Park Chu-Young, contra, aos 17’/1T e Gonzalo Higuaín aos 33’/1T, aos 31'/2T e aos 35'/2T (Argentina); Lee Chung-Young aos 46’/1T (Coreia do Sul)
Cartões Amarelos: Jonás Gutiérrez, Gabriel Heinze e Javier Mascherano (Argentina); Yeom Ki Hun, Lee Chung-Young (Coreia do Sul)
Argentina
22-Sérgio Romero, 17-Jonás Gutiérrez, 2-Martín Demichelis, 13-Walter Samuel (4-Nicolás Burdisso aos 24’/1T) e 6-Gabriel Heinze; 14-Javier Mascherano, 20-Maxi Rodríguez e 7-Angel Dí Maria; 10-Lionel Messi; 11-Carlos Tevez (16-Kun Aguero aos 29’/2T) e 9-Gonzalo Higuaín (5-Mario Bolatti aos 36’/2T). Técnico: Diego Maradona.
Coreia do Sul
18-Jung Sung-Ryong, 2-Oh Beom Seok, 4-Cho Yong-Hyung, 14-Lee Jung-Soo e 12-Lee Young-Pyo; 8-Kim Jung-Woo, 16-Ki Sung-Yong (5-Kim Nam Il no intervalo), 7- Park Ji-Sung e 17-Lee Chung-Young; 19-Yeom Ki Hun; 10-Park Chu-Young (20-Lee Don-Guk aos 36'/2T). Técnico: Huh Jung-Moo.
Trivela
http://www.trivela.com/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre