segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda estreia com vitória tranquila na Copa

A Holanda estreou com vitória na Copa do Mundo nesta segunda-feira, ao bater a Dinamarca por 2 a 0 no Soccer City, em Joanesburgo. Mas os três pontos só vieram graças a um gol contra de Simon Poulsen, no início da segunda etapa. Já no fim, Kuyt marcou o segundo da Oranje.

Durante os primeiros 20 minutos de partida, as equipes criaram chances apenas em chutes de longa distância. Aos cinco, Sneijder cobrou falta, por cima do gol de Sorensen. Logo em seguida, a Dinamarca respondeu também em bola parada. Enevoldsen mandou para fora do gol.

Kuyt tentou aos nove, mas chutou para longe. A primeira jogada de criatividade do ataque da Oranje aconteceu aos 19’, quando van Persie deu grande passe para van der Vaart, que foi travado na hora do arremate.

O jogo estava truncado e foi a Dinamarca que criou a melhor chance aos 26 minutos. Após cruzamento de Rommedahl, Bendtner cabeceou fraco e a bola passou perto da trave, pelo lado direito. Aos 33, a Dinamarca puxou contra-ataque rápido e Rommedahl chutou forte, de longe, para defesa segura de Stekenlenburg.

Três minutos depois, um novo contra-ataque dinamarquês exigiu mais uma boa defesa do goleiro da Holanda, após batida de Kahlenberg. A Holanda só voltou a assustar no finzinho do primeiro tempo, quando van Persie fez jogada individual no lado direito da área, mas mandou para fora.

O primeiro tempo acabou sem gols. A Holanda teve 60% da posse de bola, mas a Dinamarca foi quem criou chances mais perigosas. Depois de a etapa inicial ter poucas emoções, o segundo começou com tudo.

Antes do primeiro minuto, van Persie cruzou pela esquerda e, na hora de afastar, Simon Poulsen errou a cabeçada e mandou a bola para o gol. Ela ainda desviou em Agger antes de entrar. Foi o primeiro gol contra da Copa do Mundo.

A Holanda quase ampliou aos 13 minutos, após cruzamento rasteiro de van Persie, van der Vaart pegou meio de calcanhar e obirgou Sorensen a fazer grande defesa. Depois do gol, a Dinamarca só conseguiu assustar aos 22 minutos, em um chute de Agger.

Aos 28 minutos, Eljero Elia, que havia entrado na Holanda, fez boa jogada e tocou para van Bommel, que chutou forte, na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, a Holanda teve grande chance, quando o chute de Sneijder bateu no travessão. Mas, dois minutos mais tarde, Kuyt marcou o segundo da Oranje.

Elia fez grande jogada pela esquerda do campo, ficou na cara do gol e deu um toque pelo lado de Sorensen. A bola bateu na trave e, na volta, o atacante do Liverpool marcou o gol. O terceiro só não saiu porque Simon Poulsen tirou um gol certo de Afellay, em cima da linha.

A Holanda volta a campo no dia 19, contra o Japão. Os dinamarqueses jogam no mesmo dia, contra a seleção de Camarões.

Ficha Técnica

Holanda 2x0 Dinamarca

Local: Soccer City, Joanesburgo
Data: 14/06, segunda-feira
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Público: 83.465
Gols: Simon Poulsen, contra, a 1’/2T e Dirk Kuyt aos 40’/2T (Holanda)
Cartões Amarelos: Nigel de Jong e Robin van Persie (Holanda); Simon Kjaer (Dinamarca)

Holanda
1-Maarten Stekelenburg; 2-Gregory van der Wiel, 3-John Heitinga, 4-Joris Mathijsen e 5-Giovani van Bronckhorst; 6-Mark van Bommel e 8-Nigel de Jong (14-Demy de Zeeuw aos 43’/2º); 7-Dirk Kuyt, 10-Wesley Sneijder e 23-Rafael van der Vaart (17-Eljero Elia aos 21’/2º) ; 9-Robin van Persie (20-Ibrahim Afellay aos 32’/2º). Técnico: Bert van Mawijk.

Dinamarca
1-Thomas Sorensen; 6-Lars Jacobsen, 3-Simon Kjaer, 5-Daniel Agger e 15-Simon Poulsen; 20-Thomas Enevoldsen (8-Jesper Gronkjaer aos 10’/2º), 2-Christian Poulsen, 12-Thomas Kahlenberg (21-Christian Eriksen aos 27’/2º) e 10-Martin Jorgensen; 19-Dennis Rommedahl e 11-Nicklas Bendtner (17-Mikkel Beckmann aos 16’/2º). Técnico: Morten Olsen.
Trivela.com
Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre