segunda-feira, 14 de junho de 2010

Japão derrota Camarões

O Japão venceu Camarões por 1 a 0 no estádio Free State, em Bloefontein, no segundo jogo do grupo E na Copa do Mundo, nesta segunda-feira. O gol da vitória foi marcado por Keisuke Honda, no final do primeiro tempo. Com o resultado, os japoneses ficam atrás da Holanda, que bateu a Dinamarca por 2 a 0 mais cedo, na classificação.
A seleção de Samuel Eto’o começou chegando mais ao campo de ataque no primeiro tempo, mas sempre com lances de bola parada. Com Eto’o aberto do lado direito e Pierre Webo como centroavante, o time criou pouco.
Camarões chegou ao ataque com mais força nas bolas paradas, especialmente pela meia esquerda. Aos poucos, o Japão ganhou espaço e passou aproveitar o espaço deixado por Benoit Assou-Ekoto do lado esquerdo da defesa dos africanos. O meia Daisuke Matsui aproveitava o espaço e dava trabalho ao lateral.
Em uma cobrança de lateral, Enoh recebeu e bateu de primeira de fora da área, aos 37, para defesa do goleiro japonês. Mas quem abriu o placar foi Keisuke Honda, um minuto depois. Matsui levantou a bola na área da direita, a bola passou por todo mundo e Honda teve tempo de dominar e tocar para as redes.

Camarões se aproximou do gol de empate aos três minutos. Eto’o, cercado por três, fez jogada de ponta e tocou para trás, para Choupo-Moting bater mal para fora. Foi a melhor chance de Camarões no jogo.
Aos 36 minutos, o capitão Makoto Hasebe arriscou uma bomba de fora da área, que obrigou Soleymanou Hamidou a se esforçar muito para defender. No rebote, Shinji Okazaki, que entrou no segundo tempo, chutou na trave, mas o lance estava parado porque o atacante estava impedido.
Aos 40 minutos, Camarões chegou perto de novo. Stephane Mbia chutou fort e a bola balançou o travessão. Honda também assustou em chute de fora, que o goleiro Hamidou quase largou e tomou um frango.

Ficha técnica
Japão 1x0 Camarões
Local: Estádio Free State, Bloemfontein
Data: 14/06, segunda-feira
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Gol: Keisuke Honda aos 38’/1T
Cartões amarelos: Nicolas Nkoulou (Camarões); Yuki Abe (Japão)
Japão
21-Eiji Kawashima; 5-Yuto Nagatomo, 22-Yuji Nakazawa, 4-Marcos Tulio Tanaka e 3-Yuichi Komano; 2-Yuki Abe e 17-Makoto Hasebe (20-Junichi Inamoto aos 42'/2T); 8-Daisuke Matsui (9-Shinji Okazaki aos 24'/2T), 18-Keisuke Honda e 7-Yasuhito Endo; 16-Yoshito Okubo (12-Yoshito Yano aos 36'/2T)). Técnico: Takeshi Okada.
Camarões
16-Souleymanou Hamidou; 19-Stephane Mbia, 5-Sebastien Bassong, 3-Nicolas N'Koulou e 2-Benoit Assou-Ekotto; 21-Joel Matip (10-Achille Emana aos 18’/2T), 11-Jean Makoun (8-Njitap Geremi aos 30'/2T) e 18-Eyong Enoh; 9-Samuel Eto'o, 15-Pierre Webó e 13-Choupo-Moting (17-Mohamadou Idrissou aos 30'/2T). Técnico: Paul Le Guen.
Trivela.com
Foto: AFP

3 comentários:

  1. Não entendi a seleção de Camarões, ficou sem mostrar o futebol alegre, e vamos em frente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Principe, os Leões Indómaveis foram domados pelos Samurais.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sempre torço pelo camaroes logico depois do Brasil, e fiquei triste por ter perdido.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre