sábado, 19 de junho de 2010

Com ajuda do goleiro, Holanda vence o Japão

A Holanda voltou a ser dona da partida, mais uma vez teve dificuldades para finalizar com perigo e, de novo, contou com a ajuda do adversário para ganhar. Só que a Laranja Mecânica conseguiu seu objetivo e conquistou a segunda vitória na Copa do Mundo de 2010, o que a deixou muito próxima das oitavas de final. A vítima da vez foi o Japão, que brigou até o fim, mas acabou derrotado por 1 a 0, gol de Sneijder, em Durban, pelo grupo E.

Com seis pontos, a Holanda se isola na liderança do grupo e está praticamente classificada. Ela pode comemorar a vaga às oitavas de final ainda neste sábado caso haja um empate ou a Dinamarca vença Camarões no jogo das 15h30 (de Brasília). Já o Japão segue na briga, mas precisará de uma vitória sobre a Dinamarca na última rodada para não depender do resultado do duelo entre Holanda e Camarões.

A história do jogo contra a Dinamarca se repetiu. Ao contrário das declarações na véspera, o Japão aceitou sua inferioridade técnica e deixou a Holanda tomar a iniciativa. Só que os europeus não transformaram o domínio em chances de gol. Assim, o primeiro tempo foi muito, mas muito sonolento.
Ao todo, foram oito finalizações, sendo que os goleiros dos dois times não tiveram trabalho algum. A Holanda chegou a ficar com 76% de posse de bola nos primeiros 20 minutos, só que não conseguiu furar o bloqueio de 10 japoneses no campo de defesa e praticamente não chegou à área adversária.
O Japão praticamente abdicou do ataque para se preocupar com a marcação e todos os jogadores fizeram o que prometeram: correram muito, sem desistir de um lance sequer. Ao fim, os asiáticos até que se arriscaram um pouco mais, sem dar muito susto. E os holandeses, apáticos, não chegaram nem perto do gol.

Logo na volta do intervalo, a Holanda resolveu forçar mais. Assim como na estreia, os holandeses criaram em 10 minutos mais do que todo o primeiro tempo e, novamente, contaram com a colaboração dos adversários para abrir o placar. O time já conseguia chegar mais perto da meta quando Sneijder teve liberdade para receber sozinho e soltar a bomba de fora da área para fazer 1 a 0. O goleiro Kawashima foi mal na bola e aceitou o chute.
Após o gol, o Japão resolveu sair da defesa e foi em busca do empate. Chegou a criar algumas oportunidades, mas nada de espetacular. Enquanto isso, a Holanda recuou um pouco, mas manteve a tranquilidade para trocar passes e ficar com a posse de bola.
A Holanda estava satisfeita com o placar e cozinhou a partida até levá-la ao fim. De um atacante, o Japão passou a ter três, mas não teve forças para pressionar o adversário. Os europeus ainda tiveram outras duas chances de ampliar, mas Afellay perdeu ambas. E os japoneses desperdiçaram uma ótima oportunidade quando Okazaki isolou. O 1 a 0 ficou de bom tamanho.
FICHA TÉCNICA:
HOLANDA 1 X 0 JAPÃO
Estádio: Estádio de Durban, em Durban, África do Sul
Data/hora: 19/6/2010 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Ricardo Casas (ARG)
Público: 62.010 pagantes
Cartão Amarelo: Van der Wiel (HOL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Sneijder, 7'/2ºT (1-0);
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay, 36'/2ºT); Kuyt, Van der Vaart (Elia, 26'/2ºT) e Van Persie (Huntelaar, 41'/2ºT). Técnico: Bert van Marwijk.
JAPÃO: Kawashima, Nagatomo, Nakazawa, Túlio Tanaka e Komano; Abe, Hasebe (Okazaki, 31'/2ºT), Endo, Matsui (Nakamura, 18'/2ºT) e Okubo (Tamada, 31'/2ºT); Honda. Técnico: Takeshi Okada.

http://www.lancenet.com.br/
Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre