domingo, 2 de maio de 2010

Time de Papua Nova Guiné vai ao Mundial da Fifa

O Hekari United, de Papua Nova Guiné, fez história neste domingo ao conquistar a Liga dos Campeões da Oceania e garantir uma vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes. O time perdeu por 2 a 1 para o Waitakere United na Nova Zelândia, depois de vencer em casa por 3 a 0.
Campeão em 2007 e 2008, o Waitakere saiu na frente logo aos 3 minutos, com gol de Neil Emblen, e deu a impressão de que poderia conseguir a virada. No entanto, o Hekari chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 35, com Kema Jack cobrando pênalti. Quando os donos da casa marcaram o segundo gol, com Brent Fisher, também de pênalti, já eram 39 da etapa final.
A Oceania nunca havia sido representada no Mundial por um time de fora de Austrália e Nova Zelândia. Atualmente, os australianos são filiados à Confederação Asiática (AFC) e não disputam mais as competições do continente.
O Hekari United disputará a fase preliminar do Mundial da Fifa contra o campeão dos Emirados Árabes, que participa como representante do país-sede. Caso vença, passará às quartas de final.
Trivela
Foto: www.oceaniafootball.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre