sexta-feira, 7 de maio de 2010

River Plate conquista o título do Campeonato Sergipano

Noite história para o River Plate. Com gol de Fernando Pilar, a equipe de Carmópolis, que havia conquistado a primeira fase, venceu o Confiança por 1 a 0, no Batistão, e faturou o inédito título do Campeonato Sergipano por ser campeão da segunda fase de forma antecipada. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira ( foi válido pela quinta rodada do quadrangular.

Com o resultado, o River Plate se tornou campeão com uma rodada de antecedência. A equipe lidera a segunda fase com 11 pontos e enfrenta, no domingo, pela última rodada do quadrangular, o Itabaiana, em clássico no Batistão. O Confiança, que não pode mais alcançar o River – a equipe possui sete pontos e só pode chegar a dez – enfrenta o Olímpico no estádio Souzão, em Itabaininha.

O primeiro tempo começou com muitas faltas e o árbitro Ivo Alexandre de Moraes Santos foi obrigado a advertir os atletas. Sem as faltas, o River Plate chegou com mais perigo. Aos dois minutos, Wallace recebeu na entrada da área e isolou a bola. Aos 10, Almir Sergipano cruzou para a área, a zaga falhou, mas Bibi não aproveitou a chance.

Aos 10, Almir Sergipano cruzou para a área, Adelino desviou a bola, mas não conseguiu marcar o gol. O lance machucou a mão esquerda de Pantera, que sofreu o gol devido ao bom momento do River no jogo. Aos 22, Almir Sergipano cruzou para a área e Adelino desviou de cabeça. O goleiro se atrapalhou com a redonda e Fernando Pilar estufou a rede: 1 a 0.

O Confiança tentou fazer o primeiro, mas pecou na hora das conclusões, como aos 31 minutos, quando Leonardo, em cobrança de falta de longa distância, isolou a bola. A equipe errava muito e foi para os vestiários sem marcar gols. Muitas vaias da torcida. Por outro lado, Piauí e Fernando Pilar passaram mal, mas sem muitos problemas.

Na segunda etapa, o Confiança tentava mudar o placar. Tentou aos oito minutos, quando Vovô cruzou para a área e cabeceou mal para fora. Aos 19, Vovô cobrou falta com categoria para a área, mas Pablo se esticou e evitou o gol. Aos 31, em novo cruzamento de Vovô, Michel acertou a cabeçada na trave.

O Confiança seguia tentando, desta vez nos cruzamentos. Em busca do tricampeonato, a equipe proletária partiu para o desespero, mas pecava na falta de objetividade. Coube ao River Plate segurar o resultado e comemorar o título no Batistão. Os jogadores fizeram a festa no gramado e levantaram a taça que homenageava o desportista Aerton Silva. 

CONFIANÇA 0X1 RIVER PLATE
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 06/05/2010
Árbitro: Ivo Alexandre de Moraes Santos
Assistentes: Edmo Oliveira Santos e José Carlos Vieira Santos
Renda: R$ 17.805
Público: 2.394 pagantes (3.136 torcedores)
Cartões amarelos: Serginho, Robson Saci, Raulino, Amauri (CONF); Almir Sergipano, Bibi, Adelino (RIVER) 
Gols: Fernando Pilar, 22`/1ºT – 0x1
CONFIANÇA: Pantera, Vovô, Eri, Leonardo e Robson Saci (Michel); Raulino, Cafú, Eduardo Silva (Maurício) e Guga (Valdo); Cristiano Alagoano e Amauri – Técnico: José Carlos Queirós
RIVER PLATE: Pablo, Vagner Martins, Arghus, Gláuber e Piauí (Evaldo Bahia); Wallace, Fernando Pilar (Fabinho), Daniel (Alisson) e Almir Sergipano; Bibi e Adelino – Técnico: Nadélio Rocha

Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre