domingo, 2 de maio de 2010

Atlético é Campeão Mineiro

Em tarde de festa para a Massa Atleticana, o Atlético se sagrou Campeão Mineiro ao vencer o Ipatinga por 2 a 0, neste domingo, diante de mais de 60 mil pagantes no Mineirão. Recordista absoluto de títulos da competição, o Galo alcançou a sua 40ª conquista estadual. Os gols da vitória foram marcados por Diego Tardelli e Marques. No jogo de ida, em Ipatinga, o Alvinegro venceu por 3 a 2, gols de Muriqui (2) e Diego Tardelli.
Nesta quarta-feira, o Galo decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil enfrentando o Santos, na Vila Belmiro. No jogo de ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 3 a 2, com três gols de Diego Tardelli.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro ataque atleticano, Muriqui invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Correa tentou duas vezes da entrada da área e os dois chutes desviaram na zaga. O Galo pressionou desde o início e teve grande chance aos dez minutos, quando Muriqui cruzou rasteiro pela direita e Fabiano concluiu para a defesa do goleiro Douglas.
Aos 14 minutos, Ricardinho sofreu falta pela esquerda, Correa fez o levantamento para a área e a defesa do Ipatinga fez o corte. Aos 23, Tardelli cruzou pela esquerda, Carlos Alberto escorou de cabeça e Fabiano foi desarmado no momento da finalização. O Galo voltou a levar perigo em dois cruzamentos consecutivos de Ricardinho e Werley, cortados pela zaga ipatinguense.
O Atlético teve outra chance na finalização de Diego Tardelli pela esquerda, defendida por Douglas. Aos 31 minutos, Muriqui sofreu falta perto da área e a cobrança de Ricardinho desviou na barreira. No ataque seguinte, Carlos Alberto cruzou pela direita para novo desarme da defesa adversária.
Aos 43 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento de Aranha, ganhou a jogada do zagueiro e foi derrubado na grande área, mas a arbitragem nada assinalou. Na última oportunidade da etapa inicial, Leandro cruzou pela esquerda e Carlos Alberto concluiu para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e quase abriu o placar logo aos dois minutos. No lance, Fabiano puxou o contra-ataque pelo meio e tocou na direita para Diego Tardelli fazer o cruzamento em direção a Muriqui, mas a defesa do Ipatinga conseguiu afastar o perigo.
Aos sete minutos, Leandro foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa adversária interceptou o passe. Logo depois, Correa cruzou pela esquerda e Douglas saiu do gol para fazer a defesa. O Ipatinga ameaçou em contra-ataque que terminou com a boa defesa de Aranha.
Aos 20 minutos, Ricardinho cruzou com perigo pela esquerda para mais um desarme da defesa do Ipatinga. Aos 25, Muriqui recebeu lançamento pela esquerda e cruzou na medida para Tardelli tocar para o gol e explodir o Mineirão: Galo 1 x 0.
O Galo quase marcou o segundo com Muriqui, que recebeu passe de Tardelli e finalizou por cima do gol. Em seguida, Muriqui foi substituído por Marques e deixou o campo ovacionado pela Massa.
A festa tomava conta do Mineirão e, aos 36 minutos, Leandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tardelli concluir para fora. Ao 40 minutos, Leandro e Correa deixaram o campo para a entrada de Júnior e Cáceres, respectivamente. Dois minutos depois, Marques recebeu passe de Ricardinho e tocou na saída do goleiro para o delírio da Massa: Galo 2 x 0.
Já com os gritos de campeão ecoando pelo estádio, o Galo administrou a vantagem até o apito final e se sagrou Campeão Mineiro de 2010.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 IPATINGA
Motivo:
2° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 2/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (70’), Marques (42’)
Público: 60.704
Renda: R$ 1.209.820,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (CBF-SP)
Cartões amarelos: Werley, Fabiano (Atlético); Sílvio, Reina (Ipatinga)

Atlético

Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ipatinga
Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete, Leanderson, Max Carrasco, Afonso e Francismar (Muller); Danilo Dias e Reina (Patrick). Técnico: Gilson Kleina.

Site oficial:  www.atletico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre