domingo, 2 de maio de 2010

Botafogo conquista o Troféu do Interior de SP

Com gol de Jonas, aos 29 minutos do segundo tempo, o Botafogo conquistou pela primeira vez neste sábado o Troféu Campeão do Interior do Campeonato Paulista. O time venceu o São Caetano por 1 a 0, em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.

Foi uma partida marcada pelo nervosismo dos donos da casa. O título só saiu no segundo tempo, no cabeceio certeiro de Jonas. O Botafogo havia perdido a primeira partida, no Anacleto Campanella - também por 1 a 0 - mas tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que terminou a fase de classificação à frente do São Caetano.

Logo em seu primeiro ataque, aos quatro minutos, o São Caetano mandou a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado. Com a vantagem do empate, os visitantes se aplicaram na marcação e conseguiram conter a pressão dos anfitriões na primeira metade do confronto.

Apoiado por cerca de cinco mil torcedores, o Botafogo partiu para o “tudo ou nada” na etapa final. Apesar das demonstrações de nervosismo, o time conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos da segunda etapa. Andrezinho fez o cruzamento da esquerda, André Neles desviou, e Jonas apareceu de peixinho para marcar. O atacante precisou driblar os companheiros eufóricos para dançar em comemoração pelo lance decisivo.

Ficha técnica

Botafogo: Weverton; Cleiton, Freire e Rodrigo Pontes; Jonas, Augusto Recife, Andrezinho, João Henrique (Washington) e Jackson (André Neles); Willian (Walter) e Malaquias. Técnico: José Galli Neto.

São Caetano: Luiz; Arthur (Wanderley), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Moradei, Fernandes e Everton Ribeiro; Hugo (Eduardo) e Fábio (Matheus). Técnico: Roberto Fonseca

Gol: Jonas aos 29 minutos do segundo tempo (Botafogo)


Arbitragem: Antonio Rogério Batista do Prado, Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo


Cartões Amarelos: Jonas, João Henrique, Malaquias, Freire, Arthur e Anderson Marques


Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), neste sábado

www.futebolpaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre