quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inter é campeã da Copa da Itália

Parte do sonho da Tríplice Coroa já foi realizado pela Internazionale. Nesta quarta, a equipe de José Mourinho venceu a Roma por 1 a 0, e conquistou pela sexta vez a Copa da Itália. O resultado motiva os interistas a buscarem a conquista do Campeonato Italiano - que pode vir já na próxima rodada - e da Liga dos Campeões, em cuja decisão atuarão no dia 22, em Madri.
Logo no início da decisão, a Internazionale sofreu um duro golpe. Aos três minutos, após choque com Nicolás Burdisso, Wesley Sneijder caiu no chão, sentindo muitas dores. Após tentar continuar em campo, o holandês enfim rendeu-se ao problema, aos cinco minutos, sendo substituído por Mario Balotelli.
Porém, o time de José Mourinho não se acovardou. E trouxe a primeira boa chance, aos 11 minutos. Pela direita, Samuel Eto'o dominou a bola, após passe de Esteban Cambiasso. E, após chegar à grande área, tocou para Maicon, que bateu para a defesa de Júlio Sérgio. Aos 16, veio um alarme falso: Eto'o tentou passe em profundidade, e Diego Milito saiu livre na área. O argentino tocou para as redes, mas o árbitro Nicola Rizzoli anulou o gol, por impedimento do argentino.

Desde então, a equipe de Claudio Ranieri ten26 min - A Roma teve chance. Mirko Vucinic lançou Rodrigo Taddei. E, pela direita, o brasileiro correu com a bola dominada, cruzando para tentar alcançar Luca Toni. Porém, Júlio César conseguiu antecipar-se, tocando a bola e evitando o gol romanista.
Nova oportunidade giallorossa aconteceria aos 34 minutos. Taddei chegou pela direita e cruzou para o complemento de Simone Perrotta. Da entrada da área, o meio-campista cabeceou forte, e a bola foi para fora, próxima do gol de Júlio César.
Porém, nova jogada de contra-ataque rendeu o 1 a 0 aos Nerazzurri. Aos 40 minutos, Thiago Motta aproveitou a falha de marcação, e, do meio-campo, passou a bola a Milito. O argentino correu com a bola dominada, pela direita, chegou à área e bateu forte e cruzado, no ângulo de Júlio Sérgio, abrindo o placar para a Inter.
De volta ao jogo, no segundo tempo, a Roma partiu para o ataque. Aos oito minutos, o time perdeu grande chance. Em cobrança de falta, Francesco Totti chutou forte, e a bola foi defendida parcialmente por Júlio César. No rebote, Juan cabeceou livre, mas a tentativa levantou a bola por cima do gol.
Depois, aos 19, Taddei chegou pela direita, e cruzou para a área, mas Esteban Cambiasso conseguiu tirar a bvola da área. Na sequência do lance, Jérémy Menez mandou arremate rasteiro de direita, mas Júlio César defendeu. Na sequência, a Inter teve chance com Eto'o, que superou a marcação e chegava para chutar, quando Juan se antecipou, mandando a bola pela linha de fundo.
Aos 34, houve o último lance perigoso da Roma, quando John Arne Riise aproveitou sobra de bola, matou no peito e arriscou chute sinuoso, defendido por Júlio César, que mandou para escanteio. Mas as chances romanistas sofreram duro golpe aos 43, quando Totti deu um pontapé em Balotelli e foi expulso. E, controlando-se na defesa, a Internazionale conseguiu seu primeiro título na temporada.
Os brasileiros Júlio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta fizeram parte da conquista.
Trivela
Crédito: inter.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre