terça-feira, 4 de maio de 2010

Atacante do Vitória é preso por falsidade ideológica

O atacante  Júnior do Vitória (foto) foi preso nesta segunda-feira, sob acusação de falsidade ideológica. Ele está detido na Polícia Interestadual (Polinter), no edifício-sede da Polícia Civil, localizado na Praça da Piedade, em Salvador.

O problema do jogador veio à tona na semana passada, quando o Goiás alegou que ele tinha diferentes datas de nascimento, em uma de suas transferências em clubes europeus.

Outra acusão que está caindo em cima do jogador é pela emissão de passaporte falsificado, em 2001. Existe, na polícia de Guarulhos, na Grande São Paulo,, um mandado de prisão aberto desde a data.

O atacante foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Baiano, no último domingo, em cima do Bahia. Nesta segunda-feira na parte da tarde, ele teria de treinar junto com o elenco que se prepara para o duelo contra o Vasco, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Embora a CBF tenha pronunciado que o jogador está regularizado, a prisão do jogador pode causar uma reviravolta no Baiano e na Copa do Brasil. Náutico, Goiás e Bahia, que acusaram o Leão de ter atuado com o jogador de maneira irregular, devem usar o episódio como prova em um possível julgamento no Superio Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entenda o caso
O atacante Júnior possuía vínculo com o Treze-PB até 2004. Acontece que em 2003, o jogador deixou clube e se transferiu ao futebol europeu influenciado por seu empresário. Ele perambulou nos últimos sete anos pelo exterior até desembarcar no Vitória, em janeiro deste ano.

O Certificado de Transferência Internacional (ITC) da CBF, contudo, indica que Júnior seguiu vinculado ao Treze até o dia 02/02/2010, mesma data em que transferiu-se ao Copenhagen, da Dinamarca, seu último clube antes do Leão. Não bastasse isso, Relação de Retornos do Exterior para o Brasil aponta a ida do atacante ao Leão no mesmo dia.

O departamento jurídico do Vitória garante que não há nenhuma irregularidade e aposta no fato do nome do jogador ter aparecido no  Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da CBF.
 Agência Futebol Interior
Foto: IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre