quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rooney é eleito o craque do Inglês

O tablóide inglês The Sun divulgou a lista dos dez melhores jogadores do Campeonato Inglês da temporada 2009/2010. Wayne Rooney foi eleito o craque e o ex-corintiano Carlos Tevez ficou na quarta colocação.

O atacante britânico do Manchester United marcou nessa temporada do torneio nacional 26 gols e é o artilheiro da competição ao lado do marfinense Didier Drogba. O jornal exalta o excelente momento vivido pelo atleta e diz que ele está "desesperado" para dar para a Inglaterra a glória na Copa do Mundo desse ano.

Já Tevez, que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Corinthians, ficou na quarta posição. O períodico ressaltou a coragem, determinação e dedicação do argentino, que possui 22 gols no Inglês. O diário elogiou a performance excelente do jogador e disse que ele assegurou a permanência do técnico Roberto Mancini na próxima temporada. O Manchester City está na quinta posição e briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Na segunda e terceira posição ficaram James Milner do Aston Villa e Florent Malouda do Chelsea. Milner foi nomeado o "Jogador Jovem da Temporada" e pode ser convocado para a Copa, segundo o The Sun. Já o francês chegou à equipe londrina em 2007, mas só começou a jogar de uma "forma sublime" nesse ano e por isso ficou entre os três primeiros.

O quinto lugar foi o meia Scott Parker do West Ham. O presidente do clube chegou a afirmar que ele será o único jogador do atual elenco que terá vaga garantida no time no próximo ano. Joe Hart, goleiro do Birmingham e da seleção inglesa sub-21 e o zagueiro sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, ficaram em sexto e sétimo, respectivamente. Bobby Zamora (centroavante do Fulham) foi o oitavo lugar, Thomas Vermaelen (defensor belga do Arsenal) ocupou a nona posição e em décimo ficou Gareth Bale (lateral do Tottenham).
Terra
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre