sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mulher mais velha do mundo torce pelo Flamengo

Maria Gomes Valentim, a Vó Quita, foi confirmada como a mulher mais velha do mundo pelo livro dos recordes nesta semana. E durante boa parte dos 114 anos de vida, a mineira externou o apreço pelo futebol. Nascida em Carangola, Zona da Mata de Minas, ela ignorou os ‘novatos’ representantes regionais Cruzeiro e Atlético-MG e torce por um time mais velho que ela: o Flamengo.

“Ela gostava de ver jogo pela televisão, parava de fazer as coisas para assistir jogo do Flamengo”, revelou Taís Nolasco, bisneta de Vó Quita. Ela não sabe dizer com certeza a origem da sua opção pelo Rubro-negro, já que é a única da família que optou por esse caminho. “Tem botafoguense e muito atleticano”, contou Taís, que é torcedora do Cruzeiro, assim como sua mãe Jane Ribeiro Moraes.

Na verdade, quando Vó Quita nasceu, em 9 de julho de 1896, nenhum dos tradicionais times mineiros existia. O Atlético-MG surgiu em 1908 e o rival Cruzeiro foi fundado em 1921. Já o clube do coração da mulher mais velha do mundo dava seus primeiros passos. O Flamengo teve sua origem oficializada em 15 de novembro de 1895.

A bisneta da mulher mais idosa do mundo disse que a rotina de ver os jogos do Flamengo durou até cerca de quatro anos atrás. “Agora, ela já não enxerga e não ouve tão bem. Como ela mesma diz, não vale a pena ver televisão, pois só enxerga vultos”, explicou Taís, acrescentando que sua bisavó tem boa saúde e precisa apenas de cuidados necessários a uma pessoa centenária.
Rayder Bragon / UOL
UOL.com.br

2 comentários:

  1. Adorei saber!!!!

    Logo se vê que ela é idosa, mas ainda usa o raciocínio lógico! rsrsrs
    Se eu chegar lá, também torcerei pelo Flamengo, com certeza!
    A Toca do Urubu deveria fazer uma homenagem a ela, pois merece, e muito!!!!

    Beijão pra Vó Quita!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  2. Amiga Mary Miranda a Vó Quita têm bom gosto!
    Abraços
    Roberto Lima

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre